Autor: Agatha Christie
Género: Mistério
Editora: Livros do Brasil "Colecção Vampiro Gigante" | Nº de páginas: 432
Nota: 4/5 | 3/5
Opinião: A primeira história deve ser a mais conhecida de todas as escritas por Agatha Christie e agora percebo o porquê. Apesar de saber a sua resolução, ainda antes de pegar no livro devido a todas as adaptações que já vi, não consegui pousar o livro até ler o final. Poirot é simplesmente brilhante, com as suas células cinzentas, com a sua atenção aos pormenores, com o próprio conhecimento da psique humana. Apesar de lutar contra o crime, por assim dizer, não deixa de ter uma certa compaixão para com os seus perpetradores, como já havia acontecido em O Assassínio de Roger Ackroyd. Este último continua a ser o meu preferido, mas entendo o porquê de tanta gente gostar deste livro também.
A segunda metade apresenta-nos, mais uma vez, uma série de contos, alguns de fácil resolução. Não deixam de ser interessantes, mas não houve nenhum que se destacasse.
2 comentários:
Adquiri o meu primeiro livro de Agatha Christie (tirando o de leitura obrigatória na escola "And then there where none") através do Bookmooch.
Lembro-me de adorar ver a série de Televisão com o Poirot, vamos ver o que vou achar dos livros :)
Eu adoro a série do Poirot com o David Suchet. Há alguns anos, a minha mãe ofereceu-me o primeiro volume da série em DVD, e desde aí que tenho esperado pelo resto sem grande sucesso. :( Parece que vou ter que ser eu a comprar o resto dos DVDs...
Agatha Christie é simplesmente genial. Recomendo-a a toda a gente.
Enviar um comentário