Sobre mim

Nascida no grandioso ano de 1984, esta lisboeta desde sempre se viu enfiada em museus e palácios, rodeada de velharias e fascinada com o dia a dia e objetos dos seus antepassados. Pensando que poderia vir a utilizar o chicote na sua vida profissional (ah como a ficção engana!), foi com alguma deceção (mas não muita) que lhe viu serem passados picaretas, picos e vassouras para a mão nos estágios de Arqueologia (tortura mesmo, só com o material de desenho *oh o horror!*). Devido a vários fatores, nomeadamente o de não gostar por aí além de torrar ao sol porque diz que tem pele sensível e tal, viu-se atirada novamente para dentro de Museus acompanhada, mais uma vez, por velharias.

Os livros foram-lhe apresentados desde muito cedo e quando descobriu que lhe permitiam viajar no tempo, por entre mundos desconhecidos e ser pessoas que jamais pensou poder vir a ser, nunca mais os voltou a colocar de lado, a não ser que a cabeça não esteja para aí virada e prefira estimular o cérebro com imagens visionadas através do pequeno ou grande ecrã. Aí, é completamente fascinada por explosões e porrada. A sério, a história pode não ser grande coisa mas tenha explosões e porrada a intervalos regulares e esta moça está presa ao ecrã.

Não tem gostos requintados daí que leia, veja e oiça de tudo um pouco (ecletismo rulla!), consoante a sua disposição. Romances, thrillers, musicais, cenas clássicas... Aprecia tudo o que lhe chama a atenção, sobretudo se tem personagens inteligentes, que se desenrasquem pelos seus próprios meios e que cresçam ao longo da narrativa.

Resolveu criar este cantinho num dia que pouco ou nada tinha para fazer, para manter um registo de livros que lia. Entretanto já quis fazer deste espaço um rol de coisas diferentes mas percebeu que o intuito inicial sempre foi o melhor (apesar de ter abandonado o blog em inglês) tendo acrescentado, mais recentemente com maior frequência, as críticas a tudo o que vá vendo.

Quase todos os textos neste blog retratam um pouco a pessoa que os escreve, ou não fosse este o seu cantinho, mas o marcador “coisas” é capaz de ser o que mais vai revelando sobre si.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...