30 de junho de 2014

Junho 2014

Os meses não podem ser sempre recheados de livros bons, mas se em termos literários não foi dos melhores, o mesmo não se pode dizer fora dos livros. Vi bons filmes, acabei boas séries, passei bons momentos com amigos e ainda comecei um videojogo! Foi bom. :)

Livros lidos:
  1. Shakespeare's Landlord (Lily Bard, #1) de Charlaine Harris - Com tanto livro para ler e tive de pegar neste
  2. Seven Ancient Wonders (Jack West Jr., #1) de Matthew Reilly - Não acabei
  3. Serpente (NUMA Files, #1) de Clive Cussler - Com tanto livro para ler e tive de pegar neste
Filmes vistos:
  1. The Lego Movie - Vale o dinheiro gasto
  2. Submarine - Emprestado e pouco se perde com isso
  3. Um Longo Domingo de Noivado - Vale o dinheiro gasto
  4. The Social Network - Vale o dinheiro gasto
  5. Blue Jasmine - Vale o dinheiro gasto
Séries vistas:
  1. Cosmos: a spacetime odyssey - Para ter na estante
  2. Game of Thrones (temporada 4) - Vale o dinheiro gasto

Desafios:
Desafio 2014 ou Desafio Mini-pilha - comprei 0 e li 3, logo o saldo é de 3 livros retirados à pilha! *\o/* Já agora, e porque vamos a meio do ano, nestes 6 meses li 25 livros, dos quais não acabei 2, e adquiri 15, pelo que até ao momento retirei 10 livros à pilha. Das 15 aquisições, li 7. Acho que não é nada mau. :)
Disney Movie Challenge - 7 filmes vistos de 98. Eu devia mesmo de começar a trabalhar neste...

Artigos que me chamaram a atenção:
  • É de pasmar que às vezes sinta que não consiga estar a par de tudo?
  • 12 insultos literários que fazem chorar. Eu sei que alguns iriam fazer-me chorar e há outros que sonho usar com algumas pessoas, como a do Kurt Vonnegut que é magnífica e já para não falar das do Shakespeare ou do Oscar Wilde, que devem ser os mestres dos insultos. Aviso à navegação, tem imagem do Hiddleston coberto em sangue! \o/
  • Se pensarmos bem, realmente, eu e muitos Muggles não sobreviveríamos em Hogwarts. A análise está engraçada e é notório que os feiticeiros têm algumas vantagens físicas em relação aos comuns mortais pelo que o conceito de perigo é diferente, ainda assim, bom senso devia reinar, não? Estou a olhar para ti Harry Potter do 5º livro...
  • Não sei o que pensar disto. Quer dizer, eu nem precisava de aparecer nas Crónicas de Gelo e Fogo, bastava-me que o Martin descrevesse a minha morte para morrer satisfeita (viram o que fiz aqui  xD ), mas pagar para ter uma personagem num romance? Talvez se escrito pela Julia Quinn ou a Kate Morton e a Sarah Addison Allen, no entanto não deixa de me parecer muito wish fulfillment e para quem se dá demasiada importância... Okay, talvez haja mercado para os autores seguirem essa via... :/
  • Este mês tinha-me decidido voltar a atirar-me às Brumas, mas enquanto lia como que rebentou um escândalo sobre o qual podem ler aqui, pois parece-me estar bem resumido, nem que seja por ter vários links, e partilha a mesma ideia que eu: acredito que devo separar o autor, aquilo que faz fora da escrita ou em que acredita, da sua obra. Condene-se os crimes que cometem, questione-se as suas ideologias, não é por escreverem bem que saem impunes. Mas de momento não consigo fazer isso. Para mim bastou-me ler este para ficar mal disposta e colocar em questão aquilo que estava a ler, pois a relação da Viviane e da Morgana assumiu toda uma outra dimensão e fiquei realmente perturbada. Resolvi colocar de lado a leitura, adiar por tempo indefinido mas não definitivamente. 
  • Porque a série do Outlander está aí a chegar e há um novo calhamaço, perdão, livro à venda, eis outras 5 séries épicas, não só porque a história é longa e dura por volumes e mais volumes, mas porque cada volume desafia o tamanho da Bíblia. *sai a cantar "I like big books and I can not lie..."*
  • Porque filmes épicos, no sentido de "OMD é o melhor filme de todos os tempos!" se fazem de acasos que se juntam para que tudo corra bem e acabe por surpreender.
  • Tenho notado que há certo défice de corgis nestes artigos interessantes, deixo por isso 39 corgis sorridentes, só porque sim.
  • Também não costumo dar aqui atenção a listas mas achei que esta merecia destaque.
  • Eis outra forma de domar a pilha num dos momentos cruciais, o ato de adquirir.

2 comentários:

Diana Marques disse...

Rei Leão! <3 Depois de ter lido esse artigo fiquei com vontade de o rever... É tão munito ^^ E quando as coisas têm que acontecer, elas acontecem no momento certo :)

WhiteLady3 disse...

Achei tanta piada ao comentário do Eisner. xD Realmente ao ouvir a sequência do "Circle of Life" é épica e felizmente o filme mantém toda aquele nível, mas podia ser um caso daqueles, como já me aconteceu a ler um livro, de início forte e resto meh.

E a cena do hula ser completamente por acaso! Opá, <3 acasos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...