23 de fevereiro de 2012

Booking Through Thursday: Blogs

 A pergunta desta semana é...

A while ago, I interviewed my readers for a change, and my final question was, “What question have I NOT asked at BTT that you’d love me to ask?” I got some great responses and will be picking out some of the questions from time to time to ask the rest of you. Like now.

Yvonne asks:
What do you look for when reading a book blog? Does the blogger have to read the same genre? Do you like reviews? Personal posts? Memes? Giveaways? What attracts you to a book blog?

And–what are your favorite book blogs?

Procuro opiniões sinceras e honestas. Não é necessário usarem palavras caras ou contarem-me a história toda, porque para isso leio o livro, mas quero saber se as personagens são interessantes e apelativas, se é possível identificar-me com elas, se elas crescem ao longo do livro por terem vivido uma história que as colocou à prova. Quero saber se a história é daquelas que nos prende ao lugar e se não conseguimos colocar o livro de lado enquanto não o acabarmos. Quero saber se o autor faz um bom trabalho, constrói um mundo que poderia ser o nosso ou que gostaria que fosse o nosso. Quero saber se há aventuras lá pelo meio, mistério, se o romance se desenrola lentamente, se o sexo entre os personagens é hot and steamy!

Está claro que não precisa de ler o mesmo género que eu, até porque leio uma variedade enorme de géneros e já tenho conhecido boas surpresas saindo da minha zona de conforto. Ler boas críticas a um livro ao qual provavelmente não ligaria, caso passasse por ele na livraria/biblioteca, faz-me dar o leap of faith necessário para me aventurar e ler histórias diferentes daquelas que estou habituada.

Sem dúvida que as críticas chamam a minha atenção, mais que os passatempos, mas também gosto que os blogs mostrem um cunho pessoal. Que não seja apenas novidades, passatempos, críticas que pouco ou nada dizem sobre o que procuro e que se limitam a fazer um resumo da história ou se cinjam a "Gostei muito/pouco/assim a assim". Quero que o blogger fale um pouco sobre si, o que memes como este permitem, quero que se debruce sobre algum tema que determinado livro o tenha feito pensar, quero saber o que pensa sobre os preços dos livros, os vários formatos, porque prefere ler na cama em vez de no sofá. Algo que me faça confiar nele e assim aceitar as suas sugestões.

Quais os meus blogs favoritos? Ora bem, gosto bastante do da Slayra, mesmo que os nossos géneros não sejam muito semelhantes ela já me tem dado muito boas sugestões (romances históricos e Julia Quinn!!! Obrigada! :D ). Outro que gosto bastante, ainda que agora ande parado, é o da Célia, temos opiniões tão parecidas que às vezes até assusta. :D O da Janita, que tem gostos bastantes semelhantes aos da Slayra mas que também dá boas sugestões e não tem medo de participar em ideias malucas, como o outono steampunk. E falar em outono steampunk leva-me a falar na Tchetcha, no seu blog e romances steamy. *thumbs up* E falando em romances, tenho de mencionar a Jen7waters que escreve críticas hilariantes e sempre mostra algum eye candy. *wink wink* Também adoro o blog da Diana, descobri há algum tempo o da djamb, que tem rubricas muito interessantes e belíssimas sugestões (para o fim de semana, por exemplo), e o nlivros está claro. :D

E devo ter-me esquecido de uma montanha de outros blogs, mas basicamente Twitgang e suas sugestões rullam muito. *estou a olhar para ti Filipa :P *

4 comentários:

Carla M. Soares disse...

Pois, também é mais ou menos o que procuro num blogue. Alguns dos que aprecias também me divertem bastante (um grande wink para, por exemplo, o eye candy e as crítics da jen7waters).
Convido-te a espreitar o monster blues (em http://monsterblues-cms.blogspot.com/), se ainda não conheceres. Não costumo sugerir, mas como estamos no mesmo comprimento de onda...

Iceman disse...

Da minha parte um muito obrigado pela referência ao meu blog.

Como sabes, o teu blog é um dos acompanho assiduamente.

Miguel

jen7waters disse...

Awww, you're too kind :') *hugs*

WhiteLady3 disse...

Carla, não conhecia mas já está a adicionado ao Reader. Qualquer pessoa que leia Julia Quinn merece ser seguida. :D

Iceman, de nada e muito obrigada eu. :)

Jen, *hugs back*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...