Criado por: Dick Wolf
Atores: Bradley Walsh, Harriet Walter, Freema Agyeman
Mais informação técnica no IMDb.
Quando e onde o vi: já não me recordo das datas mas vi no AXN onde penso que está a ser repetida.
Temporada: terceira (apesar de achar que no Reino Unido corresponde às 5ª e 6ª temporadas) mas também segui as outras, ainda que não de forma tão assídua, não havia videoclube ou o Timewarp da Zon Iris...
Opinião: Acabei por gostar bastante. Não sou grande fã do "Law & Order" americano nem de séries sobre advogados, mas esta consegue manter-me interessada, apesar de realmente preferir a parte policial. Penso que mesmo a química entre a dupla de polícias está mais bem conseguida que a dos advogados, apesar de gostar da personagem da Freema Agyeman mas o outro... *torce o nariz*
Veredito: Deu na televisão pelo que não se perde nada com isso.
Título: As Aventuras de Hornblower (Saga Hornblower, #1)
Autor: C.S. Forester
Ficção | Género: ficção histórica
Editora: Saída de Emergência | Ano: 2012 (originalmente publicado em 1950) | Formato: livro | Nº de páginas: 272 | Língua: português
Como me veio parar às mãos: comprei-o este ano mal foi editado, que há muito tempo esperava por lhe colocar as mãos em cima.
Quando e porque peguei nele: 18 a 23/setembro. Há tanto tempo que esperava que peguei nele assim que pude.
Opinião: O livro apresenta uma série de contos desde que Horatio Hornblower entra na Marinha até que ascende ao posto de tenente. As histórias variam em interesse mas acabam por valer a pena ser seguidas, sobretudo por contarem como seria a vida a bordo e mostrarem a importância dos navios na guerra. Infelizmente, eu pouco ou nada sei de barcos e termos navais pelo que não me importaria se houvesse um glossário ou desenhos a ilustrar os diferentes tipos de navios.
Veredito: Vale o dinheiro gasto. Mas sobretudo porque eu gosto deste tipo de coisas, de outro modo seria se fosse emprestado pouco se perderia com isso.
Autor: Frank Miller
Ficção | Género: comic
Editora: Levoir | Ano: 2012 | Formato: livro | Nº de páginas: 192 | Língua: português
Como me veio parar às mãos: comprado este ano aproveitando a coleção lançada pelo Público.
Quando e porque peguei nele: 6/agosto a 24/setembro. Comecei por lhe pegar numa altura em que nada do que lia me interessava. Acabei por encontrar livros que me agarraram a atenção e coloquei-o de lado até me decidir a pegar-lhe novamente.
Opinião: Sou fã da personagem, sobretudo dos desenhos animados dos anos 90 e nem tanto dos filmes *estremece só de pensar no Tobey Maguire* daí que tivesse algumas expetativas até porque conta com o talento de Frank Miller, de quem já tinha lido 300. Mais uma vez, as histórias variam em interesse, gostei sobretudo das que contavam com o Daredevil (esse sim só conhecia dos filmes e até gostei) e espero vir a ler mais sobre o Homem Sem Medo. Também gostei do Dr. Estranho mas o melhor é mesmo o sentido de humor do Spidey. :D É uma pena que a última história não tivesse continuação, já que o Frank Miller deixou de estar envolvido, mas há um resumo pelo que não é assim tão mau.
Veredito: Se fosse emprestado pouco se perderia com isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário