31 de outubro de 2012

Porque música é poesia (19) ou a edição Bond, James Bond

Depois de ter ido ver o último Bond com a música que a principio achei não tão bem conseguida da Adele mas que acaba por fazer sentido, tendo em conta a história, e ter uma parte instrumental linda (a sério, a cena em que o Bond chega ao Casino macaense tem a música a tocar e é magnífica), decidi fazer o meu top de músicas dos filmes dedicados ao agente 007 do MI6.

5º lugar - Gladys Knight - License to Kill

Esta é a música que me vem à cabeça automaticamente quando penso em 007, já que ele dispõe então de licença para matar, ainda que não a tenha no filme que tem este nome.


4º lugar - Paul McCartney - Live and Let Die

É Paul McCartney! Mas gosto sobretudo do ritmo. :D



3º lugar - Chris Cornell - You Know My Name

Esta é, para além de uma das minhas músicas favoritas, a minha sequência de créditos iniciais favorita. Bond nunca foi muito associado a um estilo mais rockeiro, por assim dizer, mas acho que acabou por se enquadrar muito bem no espírito do franchise e, sinceramente, nenhuma das mais recentes esteve ao seu nível. Já os créditos... opá tão lindos com a cena das cartas e ainda por cima é como se contassem parte da história de como ele confirma o seu status como agente 007!



2º lugar - Sheena Easton - For Your Eyes Only

Oh música tão linda que dou por mim a cantá-la de vez em quando! Tal como a da Gladys Knight é das músicas que mais depressa me lembro quando oiço falar em James Bond.


1º lugar - Tina Turner - GoldenEye

É que não há rival possível. Esta é, para mim, a música Bond por excelência.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...