25 de abril de 2011

Esperando por... (2)

Tive a felicidade de conhecer a escrita de Scott Westerfeld com a série Uglies, a minha primeira incursão em sociedades distópicas e que me deixou rendida à sua imaginação. Também já me alonguei sobre o meu fascínio com o género steampunk, na crítica ao livro A Corte do Ar, pelo que quando soube que Westerfeld iria lançar uma trilogia steampunk eu só podia desejá-la, como será óbvio.

A trilogia é composta pelos livros Leviathan, Behemoth e Goliath, sendo que este último será editado este ano, e têm lugar durante a Primeira Grande Guerra. No entanto, em vez da Tríplice Entente e das Potências Centrais em confronto, temos os Darwinistas e os Clankers, respectivamente. Os primeiros caracterizados por usarem criaturas evoluídas de modo a serem usadas em guerras, os segundos por usarem máquinas de guerra.
Resumo (do site do autor): Prince Aleksander, would-be heir to the Austro-Hungarian throne, is on the run. His own people have turned on him. His title is worthless. All he has is a battletorn war machine and a loyal crew of men.

Deryn Sharp is a commoner, disguised as a boy in the British Air Service. She’s a brilliant airman. But her secret is in constant danger of being discovered.

With World War I brewing, Alek and Deryn’s paths cross in the most unexpected ways, taking them on a fantastical, around-the-world adventure that will change both their lives forever.


Já agora, o mapa desta Europa em confronto.

12 comentários:

Célia disse...

Tenho a ideia de ter lido algures que a editora que tem publicado este autor vai publicar esta série... mas não tenho a certeza nem te consigo dizer onde vi :/

De qualquer modo, parece interessante :)

slayra disse...

Ai, quero que saia o terceiro depressa para poder começar a ler a trilogia. O_O I mean, steampunk, Scott Westerfeld e gender-bender! :D

WhiteLady3 disse...

Célia, disseram-me que sim na Feira do ano passado, acho que quando terminarem a série Uglies. Ainda assim tenho de ficar à espera :P

Slayra, como me entendes! Mas tens já algum dos livros ou vais comprar tudo junto?

Ana C. Nunes disse...

Tal como a Célia, ouvi dizer há uns tempos que a Vogais & Co iam publicar o Leviathan em Portugal.

Já ouvi falar muito bem do Leviathan e tenho muita curiosidade em ler, mas infelizmente ainda não li nada do autor. :(

WhiteLady3 disse...

Sim, eu perguntei na banca da Vogais na Feira do ano passado e disseram-me que publicariam depois da Uglies. :) (Só para verem ao tempo que quero os livros :P)

Do autor só posso aconselhar a série Uglies. Tenho a Midnighters cá por casa e dizem que Peeps também está muito bem conseguido. :)

Cat SaDiablo disse...

Hmmm. Parece-me bem. Ainda não li nada deste senhor.

slayra disse...

Whitelady: Já tenho os dois primeiros... falta-me o terceiro. O_O

WhiteLady3 disse...

Cat, então lê! Eu gostei bastante. :)

Slayra, não sabia que já os tinhas. O_o Diz-me só uma coisa, trazem o mapa?

p7 disse...

Ainda só li os dois primeiros da série Midnighters, mas esta série deixa-me muitíssimo curiosa. E o mapa é espectacular. ;)

Na página do Facebook "Scott Westerfeld Portugal" eles divulgaram uma word cloud do livro (a tradução está feita portanto) e anunciam a edição para 7 de Julho. ;)

WhiteLady3 disse...

*aponta data no calendário*

Ainda tenho que ler os Midnighters, tenho algum receio quanto à tradução. :/

slayra disse...

Não têm mapa... só as ilustrações. :/

jen7waters disse...

Nunca li Scott Westerfeld, e sim tenho vergonha, muita vergonha. :(

Esta série parece ser bastante complexa (quando mete guerra fico sempre com essa impressão), mas soa-me bem, ali com o príncipe renegado, e a plebeia que se disfarça de rapaz. Me likes. Me wants. :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...