9 de julho de 2009

Her Scandalous Affair

Autor: Candice Hern
Género: Romance histórico
Editora: Avon Books | Nº de páginas: 384
Nota: 3/5

Resumo (da capa):
“And so you must find the Mallory Heart and bring it home at once. No matter what it takes.”
After this decree from his grandmother, Richard, Viscount Mallory, goes in search of the long-lost family heirloom. Imagine his surprise when he spots the exquisite heart-shaped ruby brooch on the bosom of the equally exquisite Lady Isabel Weymouth! Could this popular young socialite actually be a jewel thief?

Richard is determined that the brooch be returned to his family. So when an opportunity presents itself, he pilfers the jewel from the lady's bedroom, but is stunned when she steals it back the very next day! Clearly the enchanting Isabel is a more formidable opponent than he imagined, and the former soldier finds himself battling wits and wills with the captivating temptress. Passion ignites between them as the competition heats up, and suddenly there is more than a ruby brooch at stake in this game of hearts.

Opinião: Na verdade a nota é mais um 2.5 que 3, mas como não gosto de dar meias notas arredondei um pouco. Adquiri este livro por impulso, via BookMooch, e se bem que podia passar sem alguma vez tê-lo lido, também não é muito mau. É daqueles que sabe bem ler no verão.

Richard, ao saber que o avô se encontra doente, regressa a casa sendo obrigado, pela avó, a encontrar uma valiosa jóia de família que havia sido roubada e que havia notícia de que era agora usada por uma jovem em Londres. Esta jovem não é mais que Isabel, que entra com Richard num jogo algo divertido, em que tentam roubar a jóia um ao outro, e que leva, inevitavelmente, ao amor.

A história é muito previsível, seja no que diz respeito ao mistério que envolve a jóia, como no mistério que rodeia a morte do irmão de Richard. De facto, este último para além de previsível é bastante insatisfatório. As personagens também são muito básicas, se bem que Richard sobressai um pouco, mais não seja por mostrar simpatia pelos pobres soldados que combateram nas guerras napoleónicas e que se viam obrigados depois a pedir nas ruas. Gostei do contraste entre as festas, que se faziam para honrar os generais dos exércitos britânicos, enquanto os soldados pediam à porta das mesmas.

Como disse é muito previsível, mas entretém. Mais um livro para se ler num dia de férias.

4 comentários:

Mónica disse...

HEHE, pelo que contas parece daqueles livros tipo Harlequim e semelhantes.

Deixa lá que estou a ler um, que foi considerado o melhor de uma autora muito reputada por terras de sua majestade em termos de romances cor-de-rosa, e estou a detestar. o que vale foi que o comprei naquelas campanhas fantásticas de 3 livros pelo preço de 2 lá em Londres.

WhiteLady3 disse...

É desses mesmo! Mas até não seria muito mau se não fosse tão previsível. O que vale é veio pelo BM e até não desgosto de ler este tipo de livros no verão. :D

slayra disse...

Pois, com livros destes tem de se ler e esperar pouco... eu gosto de ler este tipo de livros quando estou mais desanimada... são livros leves, simples, que requerem pouca atenção e que têm histórias engraçadas, geralmente romances etc. Os tais livros docinhos... :p

WhiteLady3 disse...

Eu só gostava que não fosse tão previsível, nomeadamente a história da jóia...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...