12 de novembro de 2008

Outlander em filme?

I've been getting a number of enquiries, since press releases have started appearing about the movie production of OUTLANDER—excited folk asking "Is it true?" "When?" and (I hope you'll pardon a brief roll of the eyes here), "Who would you cast?" (I couldn't begin to guess how many thousands of times I've been asked that over the last twenty years.)

It's very early days as yet, but I'll answer what I can.

Yes, Essential Productions is developing OUTLANDER as a "major motion picture." (What that means is that they want to make a two-to-two-and-a-half hour feature film.)

And yes, Randall Wallace (the talented gentleman who wrote both BRAVEHEART and PEARL HARBOR—hey, ancient Scots and WWII, how about that?) is writing the script.

No, I have absolutely nothing to say about the casting of the movie. The production people do occasionally ask me what I think of this or that person, but this is simple politeness on their part.

Podem ler o resto em Voyages of the Artemis, o blog da autora.

Como a própria autora reconhece, será difícil adaptar um livro tão grande para um filme com cerca de duas horas, mas gostaria de ver o filme no grande ecrã. Pena é que o Gerard Butler possa estar descartado do papel do protagonista. :P

7 comentários:

Célia disse...

Olha que boa notícia :)

Quanto ao Gerard Butler, adoro-o... mas acho que talvez já seja um pouco velho demais para interpretar o Jamie Fraser.

WhiteLady3 disse...

Sim, também acho mas não deixa de ser uma pena porque ele é a imagem do meu Jamie. Mas tenho a certeza de que farão a escolha certa, só temos de aguardar.

Mónica disse...

Eu nem conheço os livros, só mesmo aqui do que vou lendo pela blogosfera. Tenho de ir estando atenta aos desenvolvimentos. Pode ser que se gostar do filme acabe por adquirir o livro (se bem que normalmente o filme desilude muito face ao livro).

Anónimo disse...

Eu não me consigo decidir por um actor que fosse o meu Jamie perfeito, gosto do Gerald Butler mas também acho que é demasiado velho para fazer a personagem.

WhiteLady3 disse...

Mónica, eu gostei bastante dos livros e recomendo. A relação entre as personagens é bastante verossímil, sobretudo no primeiro livro, em que se vê um grande amor e uma grande cumplicidade crescer, de forma credível, entre as duas personagens principais.

Ana, antes de ler os livros já tinha o Gerard Butler na cabeça para a personagem devido a algumas páginas dedicadas ao livro apresentarem montagens com o dito actor. Mas espero que escolham alguém que para além de lindo, seja um bom actor e que haja uma verdadeira química entre ele e a actriz que vier a fazer de Claire.

Pedro disse...

Eu queria que adaptassem a obra, talvez finalmente fosse traduzida em Português!

WhiteLady3 disse...

Admira-me que com o relativo sucesso que os livros têm lá por fora e tendo o primeiro volume em inglês sido publicado há tanto tempo (quase 20 anos!), nenhuma editora em Portugal o tenha ainda traduzido.

Também o gostava de ver traduzido por cá. Acho excelente em termos de relações entre personagens e apesar do tamanho considerável, lê-se muito bem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...