Autor: George R. R. Martin
Género: Fantasia
Editora: Saída de Emergência | Nº de páginas: 478
Nota: 4/5
Resumo (da capa): Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para pior as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!
Opinião: Continuamos a seguir as várias histórias, com especial destaque para a guerra civil. Novas personagens são apresentadas e outras ganham importância, havendo capítulos que lhes são dedicados. Uma boa continuação mas que não avança assim tanto como isso. Quando começa realmente a aquecer o livro acaba. Entende-se que a editora tenha desejado cortar o segundo volume original neste preciso local, mas é como tirar o doce a uma criança. É malvado! :P O que vale é que já tenho o próximo volume cá em casa e vou lê-lo de seguida!
Sem comentários:
Enviar um comentário