30 de junho de 2011

Booking Through Thursday: Tamanho interessa

A pergunta desta semana é...
What's the largest your personal library has ever been? What's the greatest number of books you've ever owned at one time? (Estimates are fine.)

Is your collection NOW the biggest it's ever been? Or have you down-sized?

What's the fewest number of books you've ever owned (not counting your pre-reading years)?
Boa questão. Sem dúvida de que, neste momento, estou no máximo. Não me lembro de alguma vez ter possuído tantos livros. Segundo o Goodreads tenho 477 livros e tendo em conta de que tenho muitos que não estão lá catalogados (como colecções infantis, livros das Selecções e sobre os mais variados temas desde História a Mundo Animal), eu diria que tenho à volta de MUITOS!!!

Espero diminuir o número, tenho alguns romances que conto ler e dar caso não aprecie por aí além, mas tenho a perfeita noção de que sou mais propensa a alargá-lo. Resta-me recorrer mais vezes a empréstimos (mas e daí, dessa maneira não dá para descer a pilha de livros por ler cá por casa! *entra em pânico* :P ).

A altura em que tive menos livros foi quando era mais pequena. Os meus pais tinham poucos livros, a minha mãe lia sobretudo livros emprestados, mas quando comecei a ler tentaram incentivar-me e foram comprando, construindo parte da biblioteca que tenho agora. Entretanto comecei a trabalhar e foi a loucura!

3 comentários:

Lauh disse...

O meu BTT é relativamente semelhante ao teu. A grande diferença está no número de livros ._. mimimi.
Mas admiro a capacidade que tens de trocar livros que gostas menos por outros que queiras ler; eu cá faço colecção deles. E compro-os mesmo que saiba que não goste.
Talvez quando me sair o euromilhões eu possa tornar o meu sonho realidade: comprar todos os livros que li e irei ler. [/sonhando]

WhiteLady3 disse...

Nunca fui muito apegada porque fui habituada, tal como a minha mãe, a ler livros emprestados. Só comecei a ter a montanha de livros que tenho hoje quando comecei a trabalhar (a sério, foi a loucura!). Adoro livros mas, mais que o objecto, prefiro as histórias e essas ficam comigo. :)

p7 disse...

Também penso que a minha colecção de livros deve ser a maior que já tive neste momento. Tenho uns 300 a 400 livros registados no Goodreads, mas como tu há muitos que não tenho registados. Talvez se encaminhem a passos largos para o milhar. *wishful thinking*

A altura em que tive menos livros deve ter sido no momento em que me ofereceram o primeiro, porque desde aí que a colecção tem vindo sempre a crescer. xD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...