26 de maio de 2011

Booking Through Thursday: Rotina

A pergunta desta semana é...
Do you ever feel like you're in a reading rut? That you don't read enough variety? That you need to branch out, spread your literary wings and explore other genres, flavors, styles?
Às vezes. Sobretudo neste último ano, em que sinto que pouca coisa me prende a atenção e alguns livros parecem seguir fórmulas que considero esgotadas. Pouca surpresa trazem, não me fazem pensar, não exigem muito de mim... Mas diga-se que este ano também está a ser atípico e a minha vida exige um pouco mais da minha atenção, que por isso não dedico aos livros.

Mas estou a sentir a necessidade de mergulhar em novos mundos e daí tentar, a passo e passo, mergulhar no mundo de FC. O livro Os Despojados, da Ursula K. le Guin, foi dos que mais me entusiasmou este ano, vindo um pouco atrás de O Segredo da Casa de Riverton. No entanto, reconheço que é difícil dar o primeiro passo, sair da zona de conforto. E se não gostar? É certo que o mundo não acaba, mas havendo tanta coisa por ler dentro do que gosto, porquê arriscar? Costumava pensar assim, mas experimentar, desafiar-me a mim própria tem sido salutar pois mais que crescido como leitora, sinto que tenho crescido como pessoa. Um variar de géneros, de leituras, de sabores, abre os nossos horizontes e fez-nos conhecer um pouco melhor nós próprios e o mundo que nos rodeia.

3 comentários:

Patrícia Cálão disse...

Eu também tenho medo de arriscar ler algo fora da minha zona confortável de leituras e apanhar uma desilusão. Mas isso faz bem, por todos os motivos que mencionas. ;)

bjs***

slayra disse...

Bonito. Concordo com isso da mudança de leituras, mas às vezes é difícil sair da nossa zona de conforto... :/

WhiteLady3 disse...

Acho que nem é tanto por uma questão de desilusão, mas perda de tempo. Tempo que podia estar a ler um livro de um género que gosto e não estou. Em termos de desilusão, fico mais desiludida com um livro de um autor ou género que goste, do que com um que estou a experimentar pois, geralmente nesses casos, as expectativas não são muitas.

É muito difícil, mas tem-se agradáveis surpresas. ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...