6 de abril de 2011

Shadow Kiss (Vampire Academy, Livro 3) [áudio-livro]

Autor: Richelle Mead; Khristine Hvam (narradora)
Género: fantasia
Editora: Penguin Group USA and Audible | Nº de páginas: -

Resumo (do site Goodreads): Is Rose's fate to kill the person she loves most? It's springtime at St. Vladimir's Academy, and Rose Hathaway is this close to graduation. Since Mason's death, Rose hasn't been feeling quite right. She has dark flashbacks in the middle of practice, can't concentrate in class, and has terrifying dreams about Lissa. But Rose has an even bigger secret... She's in love with Dimitri. And this time, it's way more than a crush.

Then Strigoi target the academy in the deadliest attack in Moroi history, and Dimitri is taken. Rose must protect Lissa at all costs, but keeping her best friend safe could mean losing Dimitri forever...


Opinião: Depois de um primeiro volume prometedor mas previsível e um segundo algo fraquinho, não fazia contas de ler este livro. No entanto, ao ler a crítica da Silent Raven fiquei curiosa (fantasmas? final surpreendente?) e lá arrisquei. Confesso, estou fã! Esta série tornou-se um guilty pleasure!

Depois dos acontecimentos do volume anterior, Rose tem de lidar com os seus fantasmas, literalmente, enquanto se prepara para acabar a sua formação e assiste ao julgamento de Viktor Dashkov. Claro que as coisas não são fáceis para Rose, e se a personagem irritava-me um pouco a início, neste volume gostei bastante dela.

Rose surge como uma personagem real, com dilemas reais ainda que seja uma personagem de ficção num mundo fantástico. Ela cresce neste livro a olhos vistos e a sua relação com as restantes personagens evolui de maneira credível, seja com Dimitri, Lissa ou a sua própria mãe. Ainda tem aquele tipo de humor que a caracteriza, e de que já tinha gostado anteriormente, mas aprende a seguir ordens (aliás, ela é treinada para isso) e torna-se mais ponderada. Rose cresce bastante interiormente, crescimento esse que a leva a perceber que ela pode controlar a sua vida, apesar de toda a sua formação apontar para um sacrifício em favor dos moroi, ela tem escolhas e é obrigada a fazer uma escolha muito difícil no final. E que final... Deixou-me de boca aberta, à beira das lágrimas (é verdade, às vezes dá-me para ser sensível) e com vontade de pegar imediatamente no próximo volume. No que toca à história deste, ficamos a conhecer mais um pouco da mitologia da autora, nomeadamente como o espírito é usado e como funciona a sociedade em que Lissa se irá mover, e o enredo já não é tão previsível como os anteriores, o que não me levou ao desespero (ou constante revirar de olhos).

Sinceramente não sei o que mais dizer deste livro. Simplesmente adorei-o. Nunca pensei dizer isto desta série mas... estou a gostar e recomendo!

Vale o dinheiro gasto: É o primeiro volume da série em que acho que vale a pena investir o dinheiro. Os dois primeiros são muito previsíveis e a personagem parece um pouco burra, já que o leitor consegue antecipar o final a quilómetros, mas tal não acontece neste o que o torna bastante mais agradável. O final de facto surpreendeu-me, e é daquelas surpresas boas que nos deixam a arrancar cabelos enquanto esperamos pela continuação.

4 comentários:

slayra disse...

Eh tenho mesmo de ler esta série! Nunca mais chega o último volume, grrrr... LOL. O_O

Carla Ribeiro disse...

Yay! Ainda bem que gostaste! Também achei o segundo mais fraquinho em comparação com o primeiro, mas depois este melhorou mesmo muito. :) E aquele final... ;)

WhiteLady3 disse...

Slayra, queres? :D

Silent Raven, fiquei destroçada! E tão ansiosa pelo próximo que já o estou a ler. :D

slayra disse...

Nah, enquanto leio e não leio os outros o sexto há-de chegar. :D Mas thanks! ^__^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...