13 de outubro de 2010

E se Fosse Verdade...

Autor: Marc Levy
Género: romance
Editora: 11x17 | Nº de páginas: 239
Nota: 3/5

Resumo (do livro): O que é que faria se encontrasse uma desconhecida... no armário da sua casa de banho?

E se essa atraente mulher aparecesse e desaparecesse como um fantasma? E se ela lhe dissesse que teve um acidente de carro e que o seu corpo está, há meses, em coma, num hospital do outro lado da cidade? Certamente que o seu primeiro impulso seria pensar que está a enlouquecer (ou a lidar com uma louca).

Mas... e se fosse verdade?

E se esta fosse a grande oportunidade de encontrar o amor da sua vida?

Uma inesquecível história de amor, uma aventura tão emocionante quanto divertida, uma narrativa cativante que invoca a nossa capacidade ilimitada de seguir o que nos dita o coração.


Opinião: Tomei conhecimento deste livro depois de ver o filme, com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, que adorei. Parti por isso com alguma expectativa para o livro, ainda por cima sendo uma edição de bolso! Apesar de achar as folhas bastante finas, quase que dá para ler o que está no verso, não é uma má edição. Pelo preço, até constitui uma belíssima alternativa às edições que estamos habituados a ver. :)

Para quem viu o filme, o livro constitui pouca surpresa. Arthur muda de casa e descobre Lauren no seu armário, já que a casa antes era dela. Através de peripécias algo engraçadas, descobre que aquela é uma espécie de fantasma, já que ela não morreu mas encontra-se em coma. No entanto, o fim pode estar próximo e a relação deles, que entretanto se apaixonam, pode estar por um fio.

Como disse, pouco surpreendeu. Achei algumas partes algo irrealistas, nomeadamente no que toca à relação de ambos, e confesso que a certa altura já estava farta do protagonista masculino. O modo como se comportava em público, abraçando e conversando com um fantasma exasperaram-me tal como ao amigo dele. Se queria passar por doido conseguiu-o, pouco abonando a seu favor. Também achei o final do filme melhor conseguido.

Apesar de tudo, é um livro que se lê bem, mas acho que recomendo o filme.

1 comentário:

Nuno Chaves disse...

Olá gostaria de convidar-te para dares um salto ao Página (www.nclivros.wordpress.com) e dares a tua opinião sobre a nova rubrica que tem como convidado o nosso amigo Manuel Cardoso de "Os Meus Livros". uma grande abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...