28 de agosto de 2010

Uma Questão de Escolha [e-book]

Autor: Nora Roberts
Género: romance
Editora: Saída de Emergência | Nº de páginas: -
Nota: 3/5

Resumo (da editora Saída de Emergência): Em Uma Questão de Escolha, Jessica Winslow, dona de uma loja de antiguidades, torna-se o alvo de uma rede internacional de tráfico de objectos de arte. James Sladerman é o polícia enviado para protegê-la, mas James terá que lutar não só contra o perigo, mas também contra o desejo que o envolve pela bonita antiquária... Leia a novela que inspirou o soberbo romance Tesouros Escondidos de Nora Roberts e envolva-se pelo mistério e suspense que o deixarão desejoso de ler a história até ao fim.

Opinião: Sem dúvida que esta foi a história de Nora Roberts que mais me agradou até ao momento, ainda que o romance continue a parecer forçado como nos livros que tive oportunidade de ler.

Os ingredientes são quase os mesmos, escritor procura inspiração para acabar a sua obra literária (ainda que neste livro o escritor seja também polícia), para isso muda-se para casa de um membro do sexo oposto por quem sente atracção. Luta contra isso, mas o outro também não é indiferente, o que os leva, invariavelmente à cama e à questão, poderão ultrapassar as suas incertezas e barreiras sociais por modo a ficarem juntos? No entanto, neste livro para além desta fórmula, temos algum mistério e foi isso que mais me agradou. Achei-o muito bem urdido ainda que a seja de resolução fácil. Não é nenhuma Agatha Christie mas entreteve-me mais que os anteriores. Pode ainda haver esperança para esta autora e eu.

Já agora, só uma questão para quem é fã de Nora Roberts... ela só escreve sobre autores? É que a fórmula do romance que encontrei até agora, em 3 livros de 2 editoras diferentes, é exactamente a mesma. Nem o emprego das personagens ela muda? O_o

3 comentários:

Célia disse...

Estes ebooks que a SdE publicou são, se não estou em erro, traduções de livros mais antigos da autora, em que as histórias são mais curtas e menos desenvolvidas. Eu já li vários livros dela (especialmente das trilogias), mais recentes, e apesar da estrutura da história não variar grandemente, assim de repente só me lembro de uma personagem escritora, e nem era a principal.
Dos que li dela, gostei da "Dama Negra" e do "Jogo de Mãos". Mas não convém ler muitos de seguida, senão enjoa :D

Ana C. Nunes disse...

Dela ainda só li "Uma última noite" (se não me engano no título) e também era sobre um escritor, mas pelo que sei ela não escreve só sobre essa profissão.

WhiteLady3 disse...

Tenho outro dela cá por casa, não sei com que profissões se bem que na capa tenha cavalos. Mas achei curioso de 3 livros que li todos serem com escritores. :D

E sim, livros da Nora Roberts são daqueles que não se devem ler de seguida. Aliás, acho que tudo o que é romance. Apesar de gostar do género, a fórmula cansa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...