29 de agosto de 2010

Balanço do mês de Agosto

Devido a falta de dinheiro (muitos imprevistos este ano) e de espaço, tenho tentado decrescer o número de aquisições. Não tenho comprado livros, o último a ser comprado foi O Símbolo Perdido de Dan Brown e nem fui eu que comprei mas a minha mãe (e ainda se queixa da falta de espaço e de que já tenho muito com que me entreter...), e do BookMooch também só recebi um que há muito tinha debaixo de olho, And Only to Deceive de Tasha Alexander. Infelizmente este site que até tinha algum encanto, está a perdê-lo já que muitos utilizadores, sobretudo americanos que compõem a maior parte dos utilizadores do site, recusa-se a enviar livros para fora do país deles, o que diminui o número de livros que se pode pedir e muitos dos disponíveis não me interessam. Pelo lado positivo, não aumento a pilha de livros por ler, mas pelo lado negativo parece haver um esforço algo inglório já que faço questão de partilhar os livros que não quero com pessoas que lhes podem dar mais valor que eu e não recebo nada em troca. Ainda assim há pessoas incríveis por lá. Também ando a frequentar as BLX com alguma frequência, o que não conta como aquisição e onde poupo dinheiro e espaço, de onde trouxe os livros Sangue Oculto e Sangue Furtivo, para dar então continuação à série da Charlaine Harris.

Para além das BLX, muito úteis este ano, quem também me emprestava bastantes livros era a Slayra e acho mesmo que a maioria dos livros lidos este ano pertencem-lhe. No entanto, acabei de ler a última leva e agora os seus e empréstimos devem diminuir já que não estamos juntas tantas vezes (embora espere que isso mude rapidamente). :'( Vou por isso, daqui para a frente, tentar dedicar-me mais aos livros que tenho cá por casa à espera de serem lidos e por isso já tratei de fazer nova pilha na mesa de cabeceira.
Pode-se ver Uma Questão Pessoal de Kenzaburo Oe, o último livro que me tinha proposto a ler para o mês temático sobre o Japão. Depois seguem-se O Símbolo Perdido de Dan Brown, o livro que recebi pelo BookMooch, Soulless da Gail Carriger (que tenho muita curiosidade em ler), E se Fosse Verdade de Marc Levy, As Raparigas de Xangai de Lisa See, The Marriage Bed da Laura Lee Guhrke, os dois volumes de Os Pilares da Terra de Ken Follett (já que o AXN vai passar a série), The Pretender de Celeste Bradley e por fim O Beijo do Highlander de Karen Marie Moning. Claro que isto não quer dizer que os vá ler nesta ordem e provavelmente não me vou limitar a estes livros já que também conto ler Sputnik, Meu Amor de Haruki Murakami, que também pode ser integrado no mês temático e que anda perdido numa estante cá de casa, a Saga do Assassino da Robin Hobb, faltando-me, no entanto, adquirir o último volume, e estou a pensar reler Outlander da Diana Gabaldon, mas na versão portuguesa.

Durante o mês de Agosto o ritmo de leituras andou algo acelerado. Tenho lido livros com temas mais leves, tenho tido mais tempo livre e até tem dado para ler um pouco no trabalho. Por isto resolvi espaçar as críticas dos livros que fui lendo, já que este ano a actualização do blog tem andando um pouco inconstante e estava a dar-me a ideia de que era capaz de publicar duas ou três críticas no mesmo dia e depois desaparecia por um mês.

Por falar em blog, estou a tentar fazer algumas alterações por aqui. Primeiro, quero tentar escrever alguns artigos sobre os mais variados temas, uma ou duas vezes por mês, mas tal dependerá do tempo disponível. Gostei bastante de fazer o texto sobre o Japão, na "inauguração" do mês temático (uma ideia que não correu tão bem como esperava, mas com o qual aprendi um pouco), e gostava de fazer mais coisas do género. Debruçar-me sobre temas, autores, géneros, lançar teorias sobre as sagas que estou a ler e estão incompletas, sei lá que mais. Queria diversificar um pouco mais o que se pode ver aqui no blog, porque tanta crítica até a mim já chateia. :P Queria fazer algo à semelhança do que vejo em outros blogs que parecem reservar a segunda-feira para a discussão dos mais variados temas. Em príncipio vou tentar colocar estes artigos quinzenalmente, mas depende do tempo que tiver disponível. Se tiverem alguma sugestão, agradeço. ^_^

Só agora reparei que o desafio Period Drama Challenge acabou e não atingi o objectivo, o que mostra que realmente não consigo ser disciplinada. *blushes* Tenho alguns dos filmes/séries cá por casa, mas como o leitor estragou-se e estou sempre entretida com outras coisas no computador, nem sequer me passa pela cabeça ver DVDs. No entanto, a pilha de DVDs por ver começa também a ficar muito grande (ainda que não se compare à dos livros), pelo que queria ver se começava a dar-lhes uma volta. Também tenho que refazer inventários que perdi quando fiquei sem computador, pelo que talvez mate dois coelhos com uma só cajadada.

Parece-me que isto já vai mais longo do que pretendia, pelo que me fico por aqui. :)

5 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Tens aí uma bela lista de livros para ler. A minha também está mais ou menos desse tamanho (mas não incluí nem um décimo dos livros que eu tenho nas estantes por ler).
Eu também tenho comprado muito menos livros por necessidade.

Essa ideia de falares sobre outros temas que não só as críticas parece-me bem. Não que eu ache o teu blog aborrecido por não ter isso, longe disso (aliás o meu é praticamente só de opiniões também), mas é sempre divertido ler posts diferentes.

WhiteLady3 disse...

Se fossem só estes livros por ler... mas não, cá por casa há muitos mais, mas vou fazendo assim pilhas aos poucos. :D Tive que arranjar maneira de me motivar a ler os livros que tenho e esta foi a ideia que me ocorreu. É tão bom ver a pilha a baixar. E tem sido assim que tenho lido livros que andava à adiar. Tento incorporar diferentes géneros, temas e livros que tenho alguma pressa em ler para me livrar deles, neste caso os livros em inglês para depois seguirem para o BookMooch.

A ideia de falar sobre outros temas vem de blogs que costumo seguir, tais como este, este e este que tentam alargar alguns pontos de discussão e achei a ideia interessante. O pior é mesmo arranjar tema e vontade/inspiração para escrever. :P

slayra disse...

Hey, quer isso mude ou não, já sabes que podes sempre pedir-me alguns livros se estiveres interessada... afinal eu só consigo ler um livro de cada vez (eu sei, é estranho, lol ) e agora que me viciei no jogo online Caesary ainda dedico menos tempo às leituras (sigh). Podes consultar a minha página da Librarything e depois... msg. ^^

Pedro disse...

QUANDO????? QUANDO É QUE OS PILARES DA TERRA VAI PASSAR NO AXN?????

Algo dentro de mim explodiu neste momento.

Eu acho que vais adorar "Os Pilares da Terra", é espectacular. Mas quem sou eu para falar, eu apaixonei-me pelo maldito livro, QUANDO É QUE A SÉRIE VAI PASSAR NO AXN??? =OOO

WhiteLady3 disse...

LOL Ainda não sei quando, mas vi no anúncio às novas temporadas - http://axn.pt/videos/xpromonuevatemporada2010axpo

É bom saber que te apaixonaste, mas tento manter as expectativas moderadas, o que contigo e a minha mãe a ter amado um outro livro dele (e que vai ser publicado novamente, O Vale dos Cinco Leões) é deveras complicado. :P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...