10 de junho de 2009

Twilight/Crepúsculo (2008)

Informação técnica no IMDb.

Director: Catherine Hardwicke
Escritores: Melissa Rosenberg (adaptação) e Stephenie Meyer (romance original)
Actores: Kristen Stewart, Robert Pattinson
Nota: 3/5

Era previsível que, mais tarde ou mais cedo, deveria ver o filme e comentá-lo, não? :P

Tal como para o livro, as expectativas para este filme também não eram muitas. Não foge muito ao livro, por acaso até acho que é uma boa alternativa ao mesmo, pecando apenas por certos detalhes não serem tão bem explicados ou notados, como o porquê de os olhos dos vampiros mudarem de cor. Não tem tantas partes chatas e, para além do mistério que Edward apresenta, temos um outro sobre o que anda a matar pessoas em Forks, o que considero ser uma inovação boa em relação ao livro, já que os antagonistas, por assim dizer, não parecem cair de pára-quedas, como acontece no livro.

Os protagonistas não estão mal, cada um no seu papel, mas não parece haver química entre ambos. O resto dos actores também desempenha convenientemente o seu papel, não havendo ninguém que se destaque. Na verdade, o que mais se parece destacar é a banda sonora, na minha opinião, bem escolhida e que cria o ambiente correcto para cada cena. Achei que a banda sonora estava tão bem que, as partes sem música, parecem algo estranhas e comprometedoras, o silêncio parece avassalador e errado. Estranho, mas não me consigo explicar melhor.

Não é mau, é um daqueles filmes que se vê bem numa tarde em que não há nada para fazer.

8 comentários:

Unknown disse...

Li tambem primeiro o livro e só depois fui ver o filme.
Nem um nem outro me pareceu grande coisa, mas é como tu dizes, é porreiro para se ver numa daquelas tardes em que não temos mais nada para fazer.

Bj

Mónica disse...

Achei o filme bem mais fraquinho que o livro. Não me parece que vá ver os restantes ao cinema (fico-me por ver em casa mesmo).

WhiteLady3 disse...

Marcelina, tendo em conta alguns filmes que há por aí, não achei este muito mau mas como a Mónica diz, não é filme que me chame ao cinema. Vi este, e devo de ver os restantes, em casa.

Mónica, eu acho que estão ambos em pé de igualdade, mas se tivesse visto o filme primeiro talvez não pegasse no livro.

Nina Alvarenga disse...

Olá!
li e depois vi o filme. Pra mim o Edward no livro é um misto de Darcy com vampiro, claro que na minha cabecinha.
Se voce gosta de romances vampirescos estou com dicas la no blog!
Até, gostei daqui.

slayra disse...

Hmm... não foi mau. Pelo menos consegui ver atá ao fim e achei hilariante quando a Bella cheira a camisola para ver se cheira mal, lol.

WhiteLady3 disse...

Aline, por acaso não o achei muito parecido com o Mr. Darcy, mas também devo dizer que esse não é o meu herói favorito da Jane Austen.

Slayra, também me fartei de rir com essa parte. :D

La Sorcière disse...

Li todos os livros da série, mas ainda não vi o filme.
Ainda não sei se vou me arriscar.....o Edward do livro é tão sensual e perturbado que não quero me decepcionar com o "menino" que faz seu papel no filme!

Tinkerbell disse...

até não é mau vê-se bem! mas sinto que pra quem não leu o livro mts partes estão em falta vi o filme com a minha irmã e se não lhe tivesse explicado algumas cenas ela não entendia!

já vi o trailer de lua nova parece-me melhor cm mais acção, assim como tb o livro lua nova tens mais ritmo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...