24 de junho de 2009

Harry Potter and the Half-Blood Prince (Harry Potter, Livro 6) [áudio-livro]

Autor: J.K. Rowling; Stephen Fry (narrador)
Género: Fantasia
Editora: Bloomsbury Publishing PLC | Nº de páginas: -
Nota: 4/5

Resumo (do site Amazon.co.uk):
In a brief statement on Friday night, Minister for Magic Cornelius Fudge confirmed that He Who Must Not Be Named has returned to this country and is once more active. “It is with great regret that I must confirm that the wizard styling himself Lord - well, you know who I mean - is alive and among us again,” said Fudge.
These dramatic words appeared in the final pages of Harry Potter and the Order of the Phoenix. In the midst of this battle of good and evil, Harry Potter and the Half-Blood Prince takes up the story of Harry Potter’s sixth year at Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry, with Voldemort’s power and followers increasing day by day.

Opinião: Ansiosa pelo sexto filme, até porque agora é que parece que os filmes começam a ficar bons, já que adorei o quinto, o que não posso dizer do livro em que se baseou… Como dizia, ansiosa pelo sexto filme, não podia deixar de reler o livro. Confesso um pouco desapontada, nesta segunda leitura, mas ainda tinha alguns acontecimentos frescos na minha cabeça e, como li a primeira vez em inglês, esta releitura também não veio acrescentar mais piadas ou tornar mais claro certos acontecimentos, como aconteceu com os livros anteriores.

O livro volta a ser mais maduro e sombrio. Temos um início completamente diferente dos outros e mudanças no staff de Hogwarts que trouxe como que uma lufada de ar fresco. Gostei de não ter de aturar com tanta frequência o Hagrid, gostei do Slughorn e só tenho pena de não conhecermos mais das aulas do Snape. O livro é bastante mais interessante que o anterior, desvendando algumas informações sobre Snape, que é e sempre foi de longe a minha personagem preferida, e sobre Voldemort, mas também dando mais destaque a Malfoy que, de facto, nos últimos livros tinha permanecido apenas como uma sombra de todo o potencial que se lhe podia ter sido dado como antagonista escolar de Harry. Para além disto, sei que houve pessoas que não gostaram da inclusão das Horcruxes, mas eu adorei assim como adorei as várias visitas através do Pensatório ao passado de Tom Riddle. Nota-se claramente que Harry está um pouco mais crescido e que Dumbledore, depois de lhe contar toda a verdade, tudo o que lhe tinha omitido durante cerca de 5 anos, passa-lhe então o testemunho e todo o conhecimento que tem sobre Voldemort, já que antevê que não estará por perto muito mais tempo.

Um livro muito bom e que prepara os acontecimentos do derradeiro capítulo.

4 comentários:

Mónica disse...

Sou fã incondicional da obra da J.K. Rowling. Acho que a escrita dela foi crescendo conjuntamente com os personagens e a história em si.
Altamente recomendável!

Tinkerbell disse...

adoro os livros ainda me faltam 3 fiquei no cálice de fogo*** essa edição está d+!

Tita disse...

Li os 4 primeiros HP, mas ainda me falta ler os restantes... mas gostei =)

WhiteLady3 disse...

Mónica, acho que é isso mesmo que separa a JK de todas as escritoras que escrevem para um público juvenil e Young Adult (como está agora na moda). Gostava que ela voltasse a publicar qualquer coisa, já tenho saudades de esperar pelos livros dela. :P

Tinkerbell e Tita, do que estão à espera para ler os restantes?! :P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...