Estive recentemente de férias e realizei um dos meus maiores sonhos... fui a Londres! \o/ É apenas a minha segunda viagem internacional, da primeira vez fui a Paris que também aconselho, mas dá para perceber que é uma cidade a que tenho de voltar até porque não vi tudo o que queria ver por o tempo disponível não ser muito.
Penso que são as ilhas do canal. |
A viagem fez-se bem, ainda que o avião me imponha algum respeito. O descolar e o aterrar são algo stressantes, mas de resto a viagem é calma (quando não se tem pessoas a falar em voz alto e a rir-se como se estivessem em privado no banco de trás, ou uma criança a dar pontapés no nosso banco) e a vista magnífica. Ainda assim gosto de ter os meus pézinhos bem assentes na terra.
Chegando a terras de Sua Majestade e tendo saído do metro, deparei-me logo com os típicos autocarros de dois lugares e os icónicos táxis pelo que não havia que enganar, estava realmente em Londres! O primeiro dia deu para passear um pouco por Picadilly e pelo West End, até porque a viagem tinha como intuito ir ver a peça "Macbeth" com o James McAvoy, de que as críticas falavam muito bem, mas infelizmente a peça estava esgotada, assim como "Peter and Alice" com Judi Dench e Ben Whishaw a que eu e as minhas companheiras de viagem também gostávamos de assistir. Sim, podíamos ter comprado os bilhetes antes mas arriscámos e sempre deu uma desculpa para viajarmos. :P Ainda pensámos ver outras peças, descobrimos que alguns filmes como "O Guarda-Costas" e "Once" deram origem a peças de teatro musicais, mas achámos um pouco caro e o mais certo era acabarmos a dormir a meio da actuação, de tanto que andámos a passear pela cidade.
Como disse o tempo era pouco, pelo que admirei a National Gallery apenas por fora, em Trafalgar Square; vi a Plataforma 9 e 3/4 mas a fila era longa e não tirei foto a empurrar o carrinho (perdi a oportunidade de ir a Hogwarts! *chora*); atravessei várias pontes sobre o Tamisa, entre as quais a Millenium Bridge e a Tower Bridge, esta última para depois ir visitar a Torre de Londres. Aí tive mesmo de entrar mais não fosse por ali terem perdido a cabeça algumas esposas do Henrique VIII e terem sido (supostamente) assassinados os sobrinhos do Ricardo III, haver o Traitor's Gate, uma Bloody Tower com alguns (muito poucos na minha opinião) instrumentos de tortura, e ali se encontrarem em exposição as jóias da Coroa. Magníficas já agora.
Mosaico com vista da cidade no séc. XV. |
Esquilo em St. James Park. |
2 comentários:
Opá, que inveja!! Tenho uma pancada por Londres desde sempre, e adorava lá ir. Viste tanta coisa! Ainda bem que te divertiste :)
É tão linda e com tanto para ver e fazer! Tenho de lá voltar, inúmeras vezes parece-me. :D
Enviar um comentário