17 de março de 2013

De momento... (2)

Comida: as Preciosas do Pingo Doce são um biscoito do demo! São tão boas que se não me ponho a pau desaparecem num instante. Serão muito provavelmente as culpadas de eu recuperar os 3 kilos que tenho vindo a perder desde o início do ano.

Livros e outras leituras: é oficial, em termos de leituras este ano não está a correr bem. Aborreço-me a ler ou a mente foge para outros sítios. Quando não me sinto aborrecida, e as páginas até parecem voar, assim que ponho o livro de lado não me apetece voltar a pegar-lhe. Parece que a única leitura que de algum modo consegui levar até ao fim sem percalços foi o Boundless (Unearthly, #3) da Cynthia Hand, que parece ter acabado por deixar um vazio. :/  É engraçado como livros que a princípio parece que pouco de interessante têm a oferecer acabam por ser das melhores leituras que se fazem. A série Unearthly foi uma dessas.

As releituras também não me estão a motivar e já desisti de reler o  Possession de A.S. Byatt apesar de que vou estar atenta ao read-a-long no Sophisticated Dorkiness. A única coisa que parece que vou lendo ainda vai sendo os livros para o Monthly Key Word Challenge, que é também o único desafio que tenho em dia. Sinto mesmo que praticamente já desisti de todos os outros desafios literários. O Só Ler Não Basta também ajuda a pegar em livros e a sentir entusiasmo com livros, mas não sei, parece que depois acabo por não me ligar. O mais parvo nisto tudo é que desejo perder-me numa boa história mas parece que não estou a conseguir. :/ Não é uma questão de já não gostar de livros e também não penso que seja o facto de mexer em livros o dia todo que me esteja a afastar das leituras. Não consigo mesmo identificar o problema nem sequer exprimir-me de forma conveniente sobre o período que estou a atravessar e que parece que já se arrasta desde o ano passado. *head desk* Ele há momentos. Pode ser que o livro certo ainda não me tenha encontrado. Se calhar devia mesmo fazer uma pausa nas leituras. Se calhar devia deixar de ler blogs sobre livros e alhear-me (ainda mais) de lançamentos. Se calhar devia deixar de ser parva e de me importar com isto.

E falando em deixar de ler blogs... Porquê Google?! Porquê?! Porquê acabar com o Reader? *chora* Não bastava quererem acabar com o iGoogle? Lá tenho de encontrar alternativas. De momento estou a experimentar o Netvibes e o Feedly. O primeiro parece-me ser um bom substituto para o iGoogle mas parece-me lento a fazer update de feeds de blogs. O segundo parece-me melhor para substituir então o Reader. Mas ainda só os comecei a usar hoje, por isso logo se vê...

Filmes/TV: ontem estive a ver o filme "Wanted", com o James McAvoy e a Angelina Jolie. Estava à espera de algo pior, não sei porquê, mas acabei por gostar bastante, sobretudo devido à voz da personagem do McAvoy. A banda sonora e efeitos especiais estão bem conseguidos, ainda que o enredo deixe um pouco a desejar. Ainda assim fiquei com curiosidade para ler a graphic novel em que se baseia.

A ver se hoje ainda consigo rever "O Rei Leão" e os "Shreks", acho que destes até só vi os dois primeiros e se calhar até já via os restantes. :P Fiquei com vontade de os rever por durante a semana me ter lembrado de citações dos filmes. Acho que sou capaz de saber todas as falas do Timon de cor e salteado e ainda assim achar piada. xD E a sério, não sou capaz de olhar para o céu à noite sem pensar em "pirilampos que ficaram colados naquela coisa grande azul escura". xD

Música: continuo a ouvir Hurts e vou também ouvindo Imagine Dragons. Têm músicas tão boas! *abraça bandas fofinhas*

Espero: que haja mais sol esta semana. Adoro a chuva mas tenho sentido falta de fazer a fotossíntese, ou seja, de estar sentadinha num banco ou andar a passear com o sol na cara a aquecer-me. Até parece que me sinto outra.

9 comentários:

jen7waters disse...

Unearthly... *all the feels*

WhiteLady3 disse...

Estes autores vivem para nos partir os corações!

Cat SaDiablo disse...

Aconteceu-me algo do género da fase que estás a atravessar, em 2011. Simplesmente não conseguia ler nada, nada me interessava nem cativava. Deixei de manter-me a par dos blogs (mark all as read all the way! \o/) e de actualizar. Inicialmente tentei contrariar isso, mas finalmente deixei andar e pronto. Depois passou e a vontade voltou. Não te preocupes nem stresses com isso, logo se vê ;)

p7 disse...

Uma espécie de reading slump, então... não sei bem o que aconselhar para isso. :/ Com estas coisas às vezes quanto mais pressão pomos em nós mesmos, pior é, por isso talvez fazer uma pausa do mundo dos livros, como sugeres, e misturar com outras coisas, filmes, séries, cozinhar, fotografia... qualquer coisa que consideres um hobby e que te distraia, suponho. Não é de muita ajuda, eu sei, mas espero que melhore. ;)

WhiteLady3 disse...

Cat, já marco muitos como "as read" :D sobretudo quando chego ao fim de semana e tenho centenas de mensagens por ler. xD Estou a tentar não stressar, o pior é quando olho para a pilha. Mas deixar de contar aquisições tem ajudado a não stressar tanto.

P7, já tentei vários "remédios" para o reading slump e nenhum parece estar a resultar. Acho que me vou alhear um pouco mais do mundo internáutico, sobretudo no que a livros diz respeito. Mas é engraçado que filmes e séries também pouco me têm chamado a atenção, só How I Met Your Mother e mesmo assim... Vai-se a ver ainda volto é ao ponto de cruz. O_o

p7 disse...

Bem, nem acredito que estou a dizer isto, mas concordo contigo, às vezes afastar do mundo internáutico literário até é uma boa ideia. Falo por mim, não há paciência para os dramas recorrentes, e para um monte de coisas que se vê acontecer e que não têm piada nenhuma. :/ Quanto menos ligares e te expuseres a isto, menos fontes de stress tens por este lado. O fecho do Google Reader nesse aspecto pode ser uma vantagem, tens oportunidade de fazer uma triagem valente do que vale mesmo a pena seguir. :)

Resulta o hobby que resultar, voto nesse reavivar do ponto de cruz. Até tenho saudades dos tempos em que a minha mãe me ensinou, e eu ia fazendo umas coisinhas simples... Parece-me uma coisa calma e que obriga a estar focada naquilo, e não em mil-e-uma outras coisas que nos aparecem à frente. :)

WhiteLady3 disse...

Felizmente nunca me vi em dramas desse género e quando vejo um tento correr na direcção oposta. Já me basta ter de aturar muita coisa no meu dia-a-dia fora da internet para me ir meter no meio de sei lá o quê por aqui.

O pior no ponto de cruz é que DEMORA TANTO para ver o desenho a ganhar forma! Mas o certo é que tenho toalhas desde outubro de 2011 (salvo erro) à espera de serem bordadas... Sim, procrastinação rulla muito na minha pessoa. :D

Unknown disse...

Também ando a experimentar alternativas ao Google reader mas acho que vou apostar mesmo é na triagem que a P7 fala. Atualizo o RSS com a meia dúzia de blogs que efectivamente leio e pronto (ando a ler demasiados posts iguais).

Os blogs de livros tendem a forçar-nos a ler mais e mais. Eu não consigo ler assim. Leio o que me apetece e quando me apetece.
Se não te apetece ler, não te apetece.
Rapidamente vai apetecer novamente. É sempre assim para quem gosta de ler. :)

WhiteLady3 disse...

Esta semana vou pensar seriamente no assunto e apagar do Reader aqueles blogs que geralmente marco as mensagens como lidas sem ler mais do que o título da mensagem. Vou fazer limpezas aos meus "Gosto" seja no G+ ou mesmo no FB. Vou ver se faço uma limpeza geral (e como deve ser) à minha vida internáutica, coisa que tenho vindo a fazer aos poucos mas começo a achar que tenho de fazer algo mais drástico. :/ Não digo começar do zero mas quase.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...