1 de fevereiro de 2013

Janeiro 2013

Mais um mês em que tive de me adaptar a uma mudança profissional (desta feita só mudei de uma secção para outra), mas no cômputo geral estou a gostar pois acaba por juntar duas coisas que adoro. :) O cansaço tem sido muito mas tenho implementado novos hábitos por forma a organizar-me melhor e tenho conseguido arranjar tempo para tudo o que gosto de fazer. É certo que tive de repensar alguns objectivos para 2013, afinal 365 dias - 365 filmes não é exequível, a este ponto, de modo que baixei o número para 104, ou seja vou tentar ver dois filmes por semana. Em termos literários, a coisa por enquanto parece andar um pouco sobre rodas, mesmo que tenha lido ou ande a ler pela segunda ou terceira vez alguns livros. Mas sabeis que mais? Estou a divertir-me e isso é que importa. :)

Apesar da minha nova organização e hábitos, o Google Reader ainda consegue ser um desafio. Estou a apagar os feeds de blogs que raramente paro para ler o que quer que seja, mas ainda está a demorar um pouco pois fico com pena de o fazer, temendo que publiquem algo interessante assim que carregue em "cancelar subscrição". No entanto apaguei o maior sorvedor de tempo, o 9gag. Sim, era muito divertido mas o tempo que eu perdia naquilo! Era quase como o Tumblr! Endless pits de coisas divertidas e boas! Tiveram simplesmente de ir à vida e apesar da inicial pena, sinto que acabei por ganhar algo. Mas agora passemos ao que me foi chamando a atenção:
  • muitas pessoas têm como resolução para o novo ano ler mais e fazer exercício físico, porque não juntar os dois? Aqui está um plano de exercício físico para quem gosta ler romances. Acho que vou experimentar. xD
  • técnicas para ler mais rápido. O speed-reading não funciona comigo pois sou das que diz as palavras na minha cabeça e até gosto de ler ao meu ritmo. Eu já poucas vezes recordo o enredo de alguns livros, com o speed-reading temo que fosse ainda pior (e sim, a minha memória não é grande coisa, não quer dizer que os livros não sejam memoráveis, mas como em tudo na vida há uns mais memoráveis que outros). Também não concordo com saltar capítulos na ficção pois acho que não faz sentido. Em não-ficção depende do tema e do interesse de cada um. Mas concordo com os áudio-livros e o ler vários livros ao mesmo tempo. Já é o que vou fazendo, assim como abandonar os livros que não estão a resultar comigo.
  • há quem me entenda! \o/ Eu adoro livros e amo os meus, mas hás vezes parece que são apenas demais, daí não me importar de dar quando não gosto ou já não me dizem nada.
  • do que é que eu gosto? Vacas e livros... Pois bem, a vacastante!!! QUERO TANTO UMA!!! E já agora, que estamos numa de QUERO!... Canecas para book lovers! Must have a dos insultos Shakesperianos!
  • a sério, adoro e identifico-me bastante com estas comics.
  • por acaso não concordo com este artigo, acho que Janeiro é dos meses em que leio menos, se bem que este ano não tenho de que me queixar, mas cada um é como cada qual.
  • a Canochinha chamou-me a atenção para isto. Mais um Bingo para eu fazer! :P
  • este foi a Diana que partilhou e amen to that!
  • já por aqui penso que fui deixando outras cover poses... pois bem, fica mais uma! xD
  • este link! As capas! My eyes! xD

Este mês fico-me por aqui. Houve aquisições de e-books mas como o Kindle não está operacional, não sei se realmente consegui ficar com alguns adquiridos a preço 0 na loja da Amazon antes de ele ficar doido. *suspiro* Mas a ter tudo, digamos que se este mês (re)li 4 livros, adquiri outros tantos o que acaba por dar mais 1 livro adquirido que lido, se tivermos em conta o que reli e por isso não estava na TBR, o que dá 704 livros por ler. Pois... :/

Mas não pensemos em números, pensemos antes em qualidade e diversão e votai na votação para o Monthly Key Word de Março. Os títulos a concurso estão aqui e a votação na barra lateral.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...