20 de julho de 2012

The Apothecary’s Daughter [e-book]

Autor: Julie Klassen
Ficção | Género: romance histórico
Editora: Bethany House Publishers | Ano: 2009 | Formato: e-book | Nº de páginas: - | Língua: inglês

Como me veio parar às mãos: encontrei-o este ano disponível na Amazon a preço 0.

Quando e porque peguei nele: 4/julho/2012 a 8/julho/2012. Estava a explorar novas aplicações do Google Chrome quando tropecei no Kindle Cloud. Fiz login e lá estavam os e-books que tinha adquirido. Como este tinha uma capa bonita, chamou a atenção e comecei a lê-lo.


Opinião: É uma história fofa, pouco mais há a dizer. Esperava um romance como os da Julia Quinn, talvez sem as partes mais quentes até porque vinha categorizado como christian fiction, e apesar de ter gostado, aborreceu-me que a protagonista não se decidisse por ninguém. Há cerca de 3 ou 4 moços que fazem avanços e todos eles a fazem sentir-se afogueada e tal, não havendo, no entanto, distinção nos seus sentimentos por nenhum deles, até que chega o fim do livro e pronto ela lá fica com alguém! E não é que não houvesse oportunidade para trabalhar nos relacionamentos, já que a história avança a um ritmo lento que podia ter sido melhor aproveitado para desenvolver as personagens. A moça acaba por ser algo parada. Ela partir à busca, lutar por alguma coisa ou simplesmente mostrar um pouco mais de interesse num dos seus suitors, está quieto, quem a quiser que lute ele para se mostrar digno, ou fique à espera que os outros desamparem a loja por ficarem cansados de esperar pela moça. *massive eye roll*

Mas tirando isto, gostei do retrato da época, sobretudo da visão que dá da medicina nesta época, e dos pequenos vislumbres (tão pequenos e tão poucos) que temos de como seria viver com a epilepsia nesta altura.

Não será nada de especial mas deixou-me repousada e com uma certa sensação de conforto. Fiquei curiosidade para ler mais da autora, sobretudo se os seus livros estiverem novamente a preço 0.

Veredito: Se fosse emprestado pouco se perdia com isso. Pelo preço que paguei, que foi nada, acabou por não ser uma má aposta.

Há de seguir-se: O Beijo Carmesim (Raça da Noite, Livro 2) de Lara Adrian

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...