2 de maio de 2012

Abril 2012

O mês de Abril foi agitado, e Maio promete ser ainda mais, mas recheado de leituras, mesmo que algumas não tivessem sido do meu agrado. 

Também foi mês de Women in SF&F no blog Fantasy Cafe, onde destaco este artigo. Infelizmente não consegui ler todos os textos, por falta de tempo, mas o tema é interessante e tenho-os, por isso, guardados no Instapaper para ler então quando as coisas acalmarem.

Outros artigos que li e achei interessantes foram este sobre remakes de filmes com o qual tendo a concordar (e não bastando os remakes, há também as transformações 3D, mas confesso que tenho alguma curiosidade para ver a "Bela e o Monstro" que parece vai estar nos cinemas em Maio) e sobre os Jogos da Fome e a sua adaptação cinematográfica, sendo que este último responde à questão "quem quer ver miúdos a matar miúdos?", e estranhamente, ou talvez não, com isto sinto-me tentada a ler o livro.

A Tchetcha descobriu como deixar de ter tantos likes nos status updates no Goodreads que, digamos, são uma praga. Quando se escreve algo até percebo, mas quando é só o número da página em que vamos e fazem like é completamente estúpido.

Sobre a visita do George Martin a Portugal, sobre a qual escrevi aqui, podem ler outras descrições do evento no Teatro Villaret no blog da P7 e no blog dedicado à série Game of Thrones, que esteve também no Corte Inglês, onde foi exibido o primeiro episódio da segunda série, juntamente com o pessoal do blog TVDependente.

Por fim, entre aquisições e livros lidos, este mês entraram tantos como saíram, daí que o número de livros por ler continue nos 423 (68 e-books + 345 livros + 10 áudio-livros). As compras fizeram-se na Feira do Livro, onde andei a passear com o Twitgang. Consegui controlar-me, mas o certo é que já levava o dinheiro contado e tinha objectivos bem definidos. Não sei se lá voltarei, talvez se voltar a arranjar companhia, mas não penso comprar mais livros (cheguei a dar o que tinha direito como oferta na banca da Saída de Emergência a alguém que estava interessado nos livros de oferta pois nenhum me interessava), já me bastou ter de dar voltas às estantes por modo aos do Martin ficarem todos juntos.

Compras (Feira do Livro):
  • A Dança dos Dragões (As Crónicas de Gelo e Fogo, Livro 9) de George Martin
  • Os Reinos do Caos (As Crónicas de Gelo e Fogo, Livro 10) de George Martin
  • O Reino Mais Além das Ondas (Jackelian, Livro 2) de Stephen Hunt

Compras e-books (Amazon a custo 0):
  • The Apothecary’s Daughter de Julie Klassen

Empréstimos da Filipa:
  • Vínculo de Sangue (Mercy Thompson, Livro 2) de Patricia Briggs (também já tinha adquirido o e-book pelo que não entra para a estatística)
  • Beijo do Ferro (Mercy Thompson, Livro 3) de Patricia Briggs

10 comentários:

Seccionista disse...

Gosto imenso destes posts de resumo do mês... tenho tido muito pouco tempo para ler blogs e procurar as coisas interessantes e aqui mencionas sempre links interessantes que acabo por ir visitar. Obrigada!

Acho que este ano não vou à feira do livro... tenho de dar uma volta na TBR pile e reduzi-la...

Tenho andado a pensar em comprar um kindle para os ebooks. Aconselhas?

WhiteLady3 disse...

Obrigada eu. :D Gosto muito de partilhar artigos que vou vendo e acho interessantes, muitas vezes suscitam discussões e troca de opiniões e penso que isso é sempre salutar. :)

Eu só comprei mesmo aqueles que era imperativo comprar. Martin é aquela coisa e gostei do livro do Stephen Hunt, A Corte do Ar, pelo que só podia comprar o segundo volume. Mas também tenho de baixar a minha TBR pile...

Eu adoro o meu Kindle e só posso aconselhar. Tenho o Kindle 3 e é muito prático. Começa por não ser preciso de andar com imensos livros atrás quando vou de férias, o que foi um alívio o ano passado. A loja da Amazon tem bastantes títulos e promoções. Não fico com a vista cansada quando estou muito tempo a ler, como acontece quando estou ao pc. Não lê epub mas é facilmente convertido para mobi com programas como o Calibre. É um pouco chato para ler pdf (prefiro sempre converte-los para mobi) e para navegar na net, mas também não é para isso que ele foi construído. :)

slayra disse...

Mwahahah, então tens de fazer outro post de estantes! Porque agora devem estar totalmente diferentes. Mwahah!

WhiteLady3 disse...

LOL Não estão diferentes, só mesmo a prateleira da Saída de Emergência. Retirei os que tinha lido e não eram do Martin e coloquei-os no baú, e os que não tinha lido e aí estavam passaram para a estante, no caso de caberem.

Ainda falta é que fazer a visita às estantes da sala, mas para isso tenho de andar em limpezas. :D

Seccionista disse...

Ooops eu ainda não li o Martin! Tenho o primeiro volume mas antes de começar a ver a série estava com um pé atrás - tenho metido na cabeça que fantasia não é para mim mas ultimamente tenho de reconhecer que tenho lido uma série de livros dentro desse género e gostado bastante.

Pronto, vou mesmo comprar o kindle. É que instalei o kindle for PC no computador mas realmente não é nada "portátil" quando se quer ir de férias.

WhiteLady3 disse...

Os elementos fantásticos são muito ténues. Os livros são sobretudo sobre poder e a luta para o conquistar, pelo menos até à parte onde li. :)

Não gostei muito do Kindle para PC, supostamente deveria dar para sincronizar com o e-reader mas nunca consegui fazer aquilo funcionar como deve ser.

Seccionista disse...

A ver se um dia destes ganho coragem para lhes pegar...

Já andei na Amazon a ver os preços dos Kindle. Para a Europa são mais caros. Está mal!!

WhiteLady3 disse...

Para dizer a verdade não sei quanto foi o meu Kindle, foi-me oferecido pelo meu irmão. Fi-lo sentir-se culpado por não me ter dado como prenda de Natal. :D *MUAHAHAHAH!*

WhiteLady3 disse...

*não me ter dado nada... falta um nada ali em cima...

Seccionista disse...

LOLOLOL olha que pena o meu irmão me ter dado prenda, podia utilizar o mesmo método. :-)))

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...