15 de fevereiro de 2012

The Killing: Crónica de um Assassinato

Atores: Sofie Gråbøl, Lars Mikkelsen, Bjarne Henriksen

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: estreou a 19 de novembro mas vi desde dia 26 de novembro a 11 de fevereiro no AXN Black. Não conseguia apanhar o episódio aos sábados à noite, mas via a repetição ao sábado de manhã, da semana seguinte. :)

Temporada: Primeira, mas parece que há uma segunda e uma terceira está a ser preparada. Já agora, isto diz respeito à versão original, dinamarquesa.

Opinião: Não consegui ver o último episódio *chora* mas a minha mãe contou-me o que aconteceu, já que é neste episódio que sabemos quem é o verdadeiro culpado. Acabei por não ficar surpreendida pois os últimos episódios encaminham-se no sentido de confirmar quem matou Nanna Birk Larsen.

Gostei bastante desta série sobretudo por não se centrar apenas na resolução do caso, mas possibilitar o acompanhamento da família da vítima. Gostei bastante de ver como os pais lidam com o luto, a mãe a tentar descobrir quem fez aquilo à sua filha, o pai mais estoico e aparentemente imperturbável, mas que acaba por ceder quando está sozinho (há uma cena em que ele deixa a Pernille e vai chorar para a casa-de-banho) e não diz que não quando se lhe apresenta a hipótese de vingar a morte da filha.

Outro motivo que gostei de acompanhar foi a trama política. Devido a vários fatores, um dos partidos em corrida para a Câmara de Copenhaga vê-se envolvido na investigação. Foi interessante ver como os vários personagens usavam então a informação que tinham para tentar ganhar vantagem, muitas vezes descurando a ética e a transparência, havendo também muito controlo de danos e tentativa para reconstruir a imagem dos candidatos.

Achei algumas coisas inverossímeis, como o namorado da vítima só aparecer 15 dias depois do corpo ser descoberto, ainda por cima com informação algo importante, e não gostei por aí além de acompanhar os problemas familiares da inspetora Sarah Lund, achei algo aborrecido mas era importante para caracterizar a personagem.

Veredito: Vale o dinheiro gasto. Não digo que a compre caso saia em DVD, mas tenho alguma curiosidade em ver as restantes temporadas, caso venham a ser transmitidas. Também tenho alguma curiosidade em ver a série americana, apesar de a resolução parecer que leva mais tempo. :/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...