21 de fevereiro de 2012

Celestial (Unearthly, #1)

Autor: Cynthia Hand
Ficção | Género: Fantasia urbana
Editora: Saída de Emergência | Ano: 2011 | Formato: livro | Nº de páginas: 288 | Língua: português

Como me veio parar às mãos: Foi-me emprestado pela Filipa. :)

Quando e porque peguei nele: 16/fev/2012 a 20/fev/2012. Os livros emprestados costumam ter prioridade, além disso queria algo leve que me entretivesse nos últimos dias de trabalho antes de uma semana de férias. Conta para o desafio: Book Bingo - YA.


Opinião: Eu já sabia que não devia duvidar das recomendações do Twitgang mas mesmo assim tinha algum receio em pegar neste livro por ter anjos e os livros com anjos não parecerem ser grande coisa. Não que tenha lido algum, mas ao ler críticas a livros como Hush, Hush e Angelologia rapidamente coloquei os anjos de lado. Mas como este me chegou às mãos tão bem recomendado, tinha de dar-lhe uma hipótese e, sinceramente, foi a leitura que mais me satisfez até ao momento.

Este é um típico livro young adult, dos que agora estão na moda, com uma personagem que tem poderes sobrenaturais, um triângulo amoroso, um insta-romance lá pelo meio, mas fiquei bastante surpreendida com a profundidade das personagens, não constituindo apenas estereótipos nem sendo uni-dimensionais. Parecem pessoas reais, com dilemas reais e é fácil revermo-nos num ou noutro aspeto das várias personagens.

Seguimos o dia a dia de Clara enquanto se tenta adaptar a um novo local e assim acompanhamos o seu formar de relações com outros e mesmo com o local. É verdade que há insta-romance e Clara ameaça ser um pouco de stalker, mas Christian é o rapaz dos seus sonhos pelo que é algo compreensível... fazendo um esforço muito grande para compreender, está claro. :P No entanto, acho muito mais interessante o outro vértice do triângulo amoroso e a relação de Tucker e Clara é exatamente daquelas que gosto de ler. Para além de ser um pouco de inimigos a amantes, é também um daqueles romances que nasce e cresce sem a personagem se dar conta e não nasce do nada, logo mais realista que o amor à primeira vista (que já cansa um pouco). Eles passam o tempo juntos, ficam a conhecer-se e só depois se sentem atraídos um pelo outro. Mesmo a relação deles é fofa, o que não acontece com Christian.

O mundo também é interessante e parece-me bem explorado, ainda que só conheçamos uma parte. Tal como Clara vamos descobrindo um pouco de cada vez sobre o que significa ser um anjo, que poderes têm e o que são os Asas Negras. Apesar de contar o essencial, a relutância da mãe de Clara em contar-lhe tudo o que sabe, e mesmo o seu propósito, acrescenta um pouco de mistério à coisa. Isto e as questões levantadas pelo final, algo inesperado na minha opinião, fazem-me ansiar pelo volume seguinte.

Veredito: Vale o dinheiro gasto. Foi uma muito agradável surpresa, não esperava realmente gostar assim tanto do livro. Não quer dizer que o vá a correr comprar, mas estou ansiosa para ter o volume seguinte nas minhas mãos.

Há de seguir-se: não faço ideia, depende do livro em que pegar. Muito provavelmente Shiver, um amor impossível (The Wolves of Mercy Falls, #1) ou Os Caçadores de Mamutes (volumes 1 e 2) (A Saga dos Filhos da Terra, #3) de Jean M. Auel

6 comentários:

p7 disse...

Este livro é realmente uma pequena caixinha de surpresas. Tanto no enredo e no mundo explorado, que me pareceu bastante original, como nos personagens, como no par Tucker+Clara, que me surpreendeu e cativou aos poucos. Estou aqui há um ano a ser torturada pela espera pelo segundo volume! xD

jen7waters disse...

Aww, eles são mesmo fofos! :D

WhiteLady3 disse...

Yay! Mais shippers Tucker/Clara! \o/ A sério, o Christian podia ir dar uma volta bem grande, até tem os meios para isso... *assobia inocentemente*

jen7waters disse...

Completamente! Go Team Tucker, GO! \o/
Está-se mesmo a ver que o Christian vai meter nojo no próximo, como grande otário que é, grrr <_<

Philippa_Vic disse...

Eu sabia que ias gostar. =D

Quem é amiga, quem é? LOL

WhiteLady3 disse...

LOL :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...