10 de janeiro de 2012

Sobre leitura

Esta tem sido daquelas alturas em que até há vontade para ler, mas e o tempo para sentar, relaxar e pegar no livro? Sim, tenho tempo para ficar ao computador e ler variados artigos, conversar com pessoas. Tenho tempo para sair, ver uma ou outra série, filme, mas esse não é o tempo para os livros, porque preciso de estar descansada. A televisão não exige tanto como a leitura e adormece a minha cabeça (num bom sentido, não no sentido de estupidificar), já os livros levam-me a adormecer a meio de uma frase, mesmo que esse livro esteja a ser interessante.

Nestes momentos é reconhecer que o meu estado em pouco ou nada ajuda o livro. A história merece toda a minha atenção e quando não a posso dar, o melhor é colocar o livro de lado e fazer aquilo em que consigo focar-me.

4 comentários:

Unknown disse...

Conheço essa sensação... Normalmente, quando o resto do dia é demasiado cansativo, não tenho cabeça para chegar a casa e ler. Normalmente distraio-me com um filme, ou série, que sempre são menos exigentes.

WhiteLady3 disse...

É isso mesmo. Ainda por cima há séries com histórias tão boas como as dos livros, como Downton Abbey. Estou completamente viciada. :D

Raquel disse...

Nestas últimas semanas tenho-me sentido exactamente como tu! O cansaço por vezes não me deixa concentrar na leitura, por isso também recorro a séries ou filme. Já vi Downton Abbey na TV, mas só episódio saltados. Tenho de sacar para ver a série "como deve ser" :p
Beijinhos

WhiteLady3 disse...

Eu vejo religiosamente. Segunda até passou a ser o meu dia da semana favorito :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...