15 de janeiro de 2012

Quando não estou a ler (1)

Acho que é altura de realmente tirar o pó aqui do cantinho e assumir que isto até parece estar aberto. No entanto, vou tentar não me preocupar com o facto de o blog parecer parado nem com o comentar ou não todos os livros que leio. O cantinho começou por ser um lugar para fazer o meu registo de leituras e ir colocando alguns devaneios, sobre várias coisas que me interessam e passam pela cabeça, e é a isso que quero voltar.

Posto isto, e tendo em conta que (tirando o trabalho) a leitura até ocupa uma grande parte do meu tempo, parece-me ser notório que, tal como todas as pessoas, nem sempre me dedico a tal. Aliás, agora tenho mesmo andado tão cansada que raramente tenho tocado nos livros que ando a ler. O que ando então a fazer? Bem, tendo visto a rubrica "When I'm not reading" no blog The Unread Reader, decidi começar a partilhar outras coisas então a que me dedico quando não ando a ler (ou a ver TV/cinema, mas isso já tem uma tag aqui no blog).

Então o que ando a fazer, quando não estou a ler? Pois este domingo andei a cozinhar. Quer dizer, cozinhar-cozinhar nem por isso porque eu é mais bolos... Dediquei-me então a fazer uma fornada de Queques de Abóbora com Canela. Tinha visto a receita há tempos no blog As Minhas Receitas e como tinham bom aspecto, e eu [ironia] gosto pouco de queques [/ironia], foi a receita escolhida esta semana.


Convém dizer que perante a crise e o facto de lamentavelmente eu não ser rica, decidi começar a levar o lanche de casa. Sempre estive habituada a levar o almoço mas lanche e pequeno almoço sempre foram daquelas refeições que não me importava de comer fora. No entanto, têm um certo peso na carteira e já que a minha mãe me ofereceu um termo pelo Natal, para levar chá para o trabalho, pensei "o que é que vai bem com chá?" Bolinhos como este. :D

10 comentários:

Raquel disse...

Olá!
Tenho de dizer que os bolinhos tem mesmo bom aspecto! Fiquei com vontade de comer um! :) Acho que também vou tentar fazer cá em casa...só tenho pena de ter lá muito jeito para fazer bolos :s
Gostei da tua sinceridade em assumir o blog como algo teu, que se deve fazer por gosto e colocar coisas que nos dêem prazer. :)

Beijinhos

jen7waters disse...

*drools*

muito bonitos e apetitosos, sim senhora ;D

WhiteLady3 disse...

Obrigada. Diga-se que só tenho mesmo jeito para fazer bolos e sobremesas, porque se me ponho a fazer o jantar, o mais certo é o pessoal acabar por ir a um restaurante. -_-'

E mais uma vez obrigada. :)

slayra disse...

Ai que fome... *drools* Tão com bom ar sim senhora... O_O

WhiteLady3 disse...

Sou uma moça prendada. :D

Landslide disse...

Têm mesmo muito bom aspecto! Eu também gosto mais de fazer bolos e sobremesas do que "comida". Vou cuscar a receita!

WhiteLady3 disse...

Dobrei a receita porque tinha quase meio quilo de abóbora e acabaram por não ficar muito doces, mas estão muito bons. :D

NLivros disse...

Pois eu hoje nem toquei nos livros.
Cozinhei uma bela de uma caldeirada de peixe e convidei uns amigos para a degustar. Regada com uns litros de verde... ui, nem tenho o mínimo interesse em pegar em livros hoje.
:)
Beijinho!

WhiteLady3 disse...

Almoçaradas com amigos é do melhor que há. :D

Diana Marques disse...

Ai que inveja! Eu, confesso, cozinho alguma coisa mas sou um bocado preguiçosa... Acho que é por causa da minha mãe que, embora insista para eu fazer bolos e coisas que tais, passa a vida em cima de mim a dizer o que estou a fazer certo e o que estou a fazer errado. Assim não dá!
Mas acho que tenho de me dedicar mais à culinária, para depois poder fazer coisas como essas :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...