22 de junho de 2011

When He Was Wicked (Bridgertons, Livro 6) [e-book]

When He Was Wicked (Bridgertons, #6)Autor: Julia Quinn
Género: romance histórico
Editora: HarperCollins e-books | Nº de páginas: -

Resumo (do Goodreads): Everything was so much simpler...
When he was wicked.


In every life there is a turning point.

A moment so tremendous, so sharp and breathtaking, that one knows one's life will never be the same. For Michael Stirling, London's most infamous rake, that moment came the first time he laid eyes on Francesca Bridgerton.

After a lifetime of chasing women, of smiling slyly as they chased him, of allowing himself to be caught but never permitting his heart to become engaged, he took one look at Francesca Bridgerton and fell so fast and hard into love it was a wonder he managed to remain standing. Unfortunately for Michael, however, Francesca's surname was to remain Bridgerton for only a mere thirty-six hours longer - the occasion of their meeting was, lamentably, a supper celebrating her imminent wedding to his cousin.

But that was then... Now Michael is the earl and Francesca is free, but still she thinks of him as nothing other than her dear friend and confidant. Michael dares not speak to her of his love... until one dangerous night, when she steps innocently into his arms, and passion proves stronger than even the most wicked of secrets...


Opinião: Já tinha saudades de ler Julia Quinn. Aproveitei então o fim-de-semana prolongado em Lisboa, e em que fui para fora, para dar uso ao Kindle (a minha biblioteca portátil que agora até tem uma capa toda xpto) e ler mais um volume da série Bridgerton.

O capítulo inicial fez-me lembrar o de Romancing Mr Bridgerton, na medida em que rapidamente me agarrou por ser uma situação algo hilariante e surreal, mas não gostei assim tanto como da história de Colin e Penelope, que continua a ser a minha preferida. Neste, vemos Michael Stirling a apaixonar-se perdidamente por Francesca, a sexta irmã (o casal Bridgerton devia ter medo de se esquecer da ordem de nascimento de cada um dos filhos e resolveram nomeá-los alfabeticamente) Bridgerton mas que se encontra a horas de mudar de nome, já que este primeiro e fatal encontro se dá no jantar de casamento de Francesca com John, o primo de Michael.

Penso que parte da surpresa que o livro poderia trazer se perde com o sabermos, de livros anteriores, que Francesca enviuvou. De facto, esse acontecimento é retratado no início do livro e a morte de John pesa a ambos os protagonistas durante a narrativa mas, para dizer a verdade, o mesmo não acontece com o leitor, que não o conhece assim tão bem e começa a achar exasperante quando o par não se junta logo, sendo necessário alguém apontar o óbvio.

De resto, também não gostei tanto das personagens como em outros livros, mas sobressaem os diálogos engraçados, bem ao jeito de Julia Quinn. Também destaco a nota final da autora, em que se debruça sobre a causa de morte de John, mencionando o médico português Egas Moniz, e a doença de Michael.

Se fosse emprestado pouco se perderia com isso: Não é o mais interessante dos livros da saga, mas mesmo assim é melhor que o terceiro. De facto, a história de Francesca nunca me chamou a atenção, já que nos outros livros é referida poucas vezes, e sinto que continuei sem conhecer tão bem esta personagem como o resto da sua família. Aconselho a fãs da saga ou da autora, mas a sua leitura pouco traz de novo.

View all my reviews

3 comentários:

Lauh disse...

Nunca tinha ouvido falar nesta saga antes.
Mas não me parece que a vá ler; duvido que conheça alguém que os tenha e mos empreste e não me apetece comprá-los :)

WhiteLady3 disse...

Os primeiros 5 volumes li emprestados, este e seguintes arranjei para o Kindle. Pode ser que venha a ser publicada por cá e depois encontres em bibliotecas. Quer dizer, andam a publicar Madeline Hunter e estes parecem semelhantes, se bem que nunca li Hunter...

Lauh disse...

Bem, logo se vê. Eu deixei o meu cartão da biblioteca expirar xD talvez tenha de o fazer de novo...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...