30 de junho de 2011

Junho 2011

Como disse no mês passado, estes posts parecem muito iguais, sobretudo porque as leituras não avançam assim tanto e não me têm marcado de forma alguma, pelo que vou pegar na ideia da Tchetcha e tentar partilhar algumas coisas que vou encontrando por aí.

Gostava então de indicar alguns artigos que tenho lido, sobretudo no site Dear Author que se dedica a leitura romântica mas que tem artigos muito interessantes. Alguns são do mês passado, como o caso do artigo sobre ler fora da "zona de conforto", que dá alguns exemplos na literatura romântica mas que penso se aplica a todos os géneros (foi com este texto em mente que respondi há tempos a um Booking Through Thursday), e este sobre cliffhangers, inspirado num artigo sobre o mesmo tema publicado no Smart Bitches, Trashy Books. Também tentei escrever um, pois não concordo com tudo o que dizem, mas simplesmente não saiu. :P Eu até gosto deste artifício se bem que seja, realmente, algo frustrante sobretudo em séries televisivas pois o meu entusiasmo, com o passar dos meses, vai esmorecendo. Nos livros não me importo tanto, já que por vezes só tenho conhecimento das séries quando existe um número razoável de livros publicados e dá para ler o desfecho, como aconteceu nos livros da Richelle Mead. :D Mas sim, dá ideia de que tentam esticar uma história que podia muito bem ser resolvida num só livro. Publicado esta semana, uma opinião sobre heroínas em romances. Achei interessante, sobretudo tendo em conta o livro que estou a ler, e concordo com a opinião.

Em português, a excelente rubrica "Leitor Convidado" da Estante de Livros contou, este mês, com um texto brilhante da Cat SaDiablo; a Tchetcha, no seu blog, desabafou sobre o plágio. Felizmente nunca me dei conta, mas tenho ouvido bloggers queixarem-se e entendo como deve ser frustrante ver um texto da nossa autoria publicado por outros sem o devido crédito.

Deixo também uma notinha para a Bang!10 que tem um texto excelente sobre as leituras do Fernando Ribeiro e um artigo sobre blogs no qual me revi nas várias opiniões. Já agora, destaco também a Távola Redonda da Bang!9 sobre tradução. :)

Por fim as aquisições, que este mês se resumem a uma só! YAY!

Compras:
  • The Exile - An Outlander Graphic Novel de Diana Gabaldon e Hoang Nguyen

3 comentários:

slayra disse...

... a culpa não foi minha. O_o

Lauh disse...

Estes textos parecem ser interessantes; tenho de lhes dar uma vista de olhos :)

WhiteLady3 disse...

Slayra, LOL é verdade! Bem tentaste convencer-me a não trazer. :P

Laura, eu gostei bastante. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...