2 de outubro de 2010

Up (2009)

Informação técnica no IMDb.

Director: Pete Docter, Bob Peterson
Escritores: Pete Docter, Bob Peterson, Thomas McCarthy
Actores/Vozes: Edward Asner, Christopher Plummer, Jordan Nagai, Bob Peterson
Nota: 5/5

Raramente a Disney Pixar me desilude e aqui está mais um filme a comprovar a excelência das histórias que contam. Nesta seguimos Carl Fredericksen, desde sempre fã de Charles Muntz, um explorador que devido a uma das suas descobertas foi tido como fraude, e que havia prometido à sua esposa, também ela fã daquele explorador, viverem uma aventura. Mas Ellie acaba por falecer sem terem então a possibilidade de embarcar juntos para o destino que desejavam e, perante o crescimento da cidade e a obrigação de se mudar para um asilo, Carl decide então realizar o sonho conjunto, enchendo a sua casa com milhares de balões e partindo então na sua viagem. Não esperava era ser acompanhado por Russell, um jovem escuteiro que deseja ganhar o seu último crachá, nem encontrar Dug, um cão (hilariante e tão fofinho) com uma coleira que lhe permite falar, mas acaba por aperceber-se de que toda a sua vida foi uma grande aventura.

Não sei o que dizer sobre o filme porque é simplesmente belíssimo. Tem de tudo, momentos em que me trouxe lágrimas aos olhos bem como outros em que me ria a bandeiras despregadas. Tem personagens ricas e uma mensagem belíssima. Só posso recomendá-lo porque é mesmo um filme a não perder.

Para compensar a falta de palavras, deixo um vídeo com uma das minhas partes favoritas do filme.

3 comentários:

Mónica disse...

Emocionei-me muito a ver este filme. Não o considerei um filme "para crianças" principalmente porque uma das mensagens principais não lhes é passada por ainda n terem chegado a essa fase da vida delas! Altamente recomendado :)

WhiteLady3 disse...

Também fiquei na dúvida se essa mensagem lhes chegou, mas tenho descoberto nestes últimos anos que os filmes da Disney só são para crianças por serem de animação. ;)

susemad disse...

Este filme é ma-ra-vi-lho-so!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...