25 de agosto de 2010

Uma Última Noite [e-book]

Autor: Nora Roberts
Género: romance
Editora: Saída de Emergência | Nº de páginas: -
Nota: 2/5

Resumo (da editora Saída de Emergência): Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.

É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza... e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan... e há quem esteja disposta a tudo para os separar.


Opinião: Felizmente os dias no meu trabalho têm sido um pouco calmos e, estando cansada de estudar, resolvi ler antes ficção. Como ler um livro dá um pouco nas vistas, tenho-me virado para os e-books, que dá para ler no computador... Não é dos meus formatos preferidos, mas pronto... entretém e não morro de tédio. :P

O resumo acima ilustra bem o que se passa neste livro, pelo que não me vou alongar muito. Esta é a segunda história que leio da Nora Roberts, e se não tinha ficado entusiasmada com o primeiro, também não foi com este que me convenceu. Primeiro, porque a história pareceu-me bastante semelhante à que já tinha lido, e segundo, não senti química entre as personagens, nem algum tipo de empatia, não me importando por isso com o desfecho delas. Parece-me que a relação desenvolveu-se muito depressa, sem conseguirmos perceber o que atrai um ao outro sem ser o físico. Tudo bem, quase todos os romances começam assim mas costuma haver algo mais, a intrepidez da heroína, a sagacidade do alpha male, qualquer coisa que liga o par romântico noutro aspecto para lá do físico, o que não parece acontecer aqui. Ok, vão-se conhecendo e tal, mas parece faltar algo para eu acreditar no romance entre as duas personagens.

Ainda não foi desta que Nora Roberts me agarrou. :/

3 comentários:

slayra disse...

A mim também nunca me conseguiu agarrar... não é autora que aprecie muito. :p

Ana C. Nunes disse...

E já somos três. Eu também ainda não me senti cativada pelas escrita da autora. Deve estar a falhar-me algo que todas as outras leitores parecem apreciar nos livros dela. Ou se calhar é por eu não ser grande fã de romances (excepto os paranormais).

Li este livrinho particular no início deste ano e fiquei com a sensação que havia espaço para mais. Foi uma leitura amena, mais nada.

WhiteLady3 disse...

Entretanto já li outro dela que me pareceu mais interessante, sobretudo por existir um mistério. Mas o que sobressai é o uso da mesma fórmula em 3 livros de 2 editoras: escritor mais uma outra pessoa do sexo oposto partilham a mesma casa, vão para a cama e reconhecem que estão apaixonados. Um é sempre escritor! Nem as profissões varia?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...