27 de junho de 2009

História de uma cidade

Autor: Debbie Macomber
Género: chick lit
Editora: Harlequin | Nº de páginas: 320
Nota: 3/5

Resumo (da capa): Em Promise, tudo era possível...

Em Promise, toda a gente tinha a sua história. Alguns descendiam de antigas famílias de rancheiros, como os Weston e os Patterson. Também havia aqueles que se tinham mudado recentemente, como a doutora Jane Dickinson e Amy Thorton, duas mulheres que se tinham apaixonado por homens de Promise e pela própria terra. E havia quem tivesse acabado de chegar, como Annie Applegate, que fora à procura de um pouco de paz e que acabar por encontrar o amor...

Opinião: Este livro fez-me lembrar um pouco séries como “Everwood” e “Amor no Alasca”, já que retrata a vida de uma pequena localidade, onde algumas personagens tentam recomeçar a sua vida e, claro, acabam por encontrar o amor.

Não é um grande livro, mas lê-se bem apesar de ter muitas personagens e fios de história que, infelizmente, são pouco desenvolvidos. Algumas personagens deverão ter as suas histórias mais aprofundadas noutros livros desta autora, já que pelo que pude ver no GoodReads, este livro parece ser o sétimo volume da série Heart of Texas. Mas é mesmo pela pouca profundidade das personagens e das várias histórias que o livro peca, já que não é fácil distingui-las a início e não há oportunidade de criar uma grande empatia. Quando há alguma dessa empatia, o leitor não consegue deixar de sentir um certo aborrecimento ao ler as outras histórias e desejar que aquela que mais gosta seja novamente abordada. No entanto, as várias histórias são interessantes, apesar de muito previsíveis.

Apesar de ser parte de uma série, as várias histórias e relações são fáceis de acompanhar, o que faz deste livro uma boa escolha para uma tarde em que não apetece fazer nada, ou para ler ao fim do dia depois de um dia stressante e em que não queremos pensar muito.

2 comentários:

- Luana Raquel disse...

oi querida! adorei seu blog!
vou acompanha-lo!!!!!
adore a dica do filme!!!!
estou louca para ver!
beijos!

WhiteLady3 disse...

Obrigada! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...