18 de março de 2009

Saga Téméraire

Ao ver o post da anaaaatchim! lembrei-me também que há tempos contactei a Editorial Presença numa tentativa de saber datas de novos lançamentos da saga Téméraire. Infelizmente a resposta (que data do dia 11 deste mês) não é das melhores e aqui fica:
Exma. Senhora,

Ainda não temos previsão relativamente à data de publicação do próximo volume da série Téméraire de Naomi Novik.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Departamento Editorial
EDITORIAL PRESENÇA

É uma pena não haver então uma data já que é uma série gostava de acompanhar e tendo em conta que os dois volumes já editados foram publicados com alguns meses de intervalo. Pensei que as coisas já estivessem bem encaminhadas para um terceiro volume.

Já li o terceiro volume em inglês, mas gostava de vê-lo (e lê-lo) publicado na língua de Camões, assim como os restantes volumes, já que a série conta agora com 5 volumes. Fica aqui um voto para que seja então publicado em breve e um pedido para que a editora não deixe esta série a meio.

Outras menções a esta série neste blog aqui e aqui.

4 comentários:

Célia disse...

Ao menos responderam-te!
A Presença não tem muito historial de deixar sagas a meio (ao contrário de uns e outros...). Já este ano, publicaram o último volume da trilogia "Teia do Mundo", do Chris Wooding, depois de passados 3 anos e meio sobre a publicação do 3.º volume. Mais vale tarde que nunca!

WhiteLady3 disse...

Sim, ao menos isso... mas eu não queria esperar três anos. :P

Mónica disse...

Esperemos que não siga a "moda" de outras editoras supostamente de renome de deixar sagas a meio (estou mesmo a apontar o dedo à Bertrand :D )

WhiteLady3 disse...

lol Anda muita gente chateada com a Bertrand e acho muito bem! Parte-se do príncipio de que ao publicarem o primeiro, comprometem-se a publicar os restantes... Agora deixar os leitores pendurados, não se faz!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...