E porque hoje me apetece "bloggar" como se não houvesse amanhã...
Devo confessar-me satisfeita comigo mesmo. Tenho conseguido conter-me no que toca à aquisição de livros, até porque segundo a minha lista do GoodReads tenho, em casa, 194 livros por ler (e já sem contar com livros relacionados com o meu curso e que não conto ler, pelo menos tão cedo). Os únicos livros que adquiri durante este período diziam respeito à colecção da revista Sábado e adquiri alguns no BookMooch mas para uma campanha que fico contente por saber que teve sucesso.
No entanto, desejava "mandar abaixo" a pilha de livros que se encontra na minha mesa de cabeceira, até agora sem grande sucesso. Primeiro, porque tenho ido à biblioteca buscar livros para ler no trabalho, relacionados com o mesmo, e numa das últimas idas trouxe também o 1808 de Laurentino Gomes, que tem o sub-título mais sujestivo que alguma vez li - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil. Um livro muito bom, que dá a conhecer a corte portuguesa aquando da sua estadia no Brasil e as transformações que se deram e que levaram à independência daquele país, parte da História de Portugal que geralmente é dada muito superficialmente.
A tarefa de deitar abaixo a pilha, ficou esta semana ainda mais díficl porque a Canochinha, do blog Estante de Livros, fez o favor de me emprestar estes dois:
Claro que tive de começar logo a lê-los... e a pilha continua ali a ameaçar-me todas as noites. Eu prometo que depois me dedido a ela...
12 comentários:
Agora a culpa é minha?? LOL :D
Eu também sou capaz de arranjar desculpas muito boas... *assobio*
Ah pois... a culpa de eu não ter controlo é de quem me fomenta o vício. :P
Claro... temos de dizer às editoras para pararem de editar livros a ver se a gente baixa a pilha :D :D
Já havia alguém a propor isso no outro dia. :D Mas então e os autores? Eles também têm culpa... :/
Sim, era atar-lhes as mãos atrás das costas :D
lol Era capaz de resultar... Atavamos as mãos a todos os autores e só deixavamos o Martin a trabalhar... :assobio:
Também ando muito contida nas aquisições. É a crise LOL (na verdade é o terrível abuso dos meses de Janeiro e Fevereiro que "limparam" a carteira :shy: )
No entanto, esses dois livrinhos que mostras a foto em breve devem de vir parar cá a casa uma vez que já comprei o primeiro e não sou moçoila de ficar a meio de série nenhuma (a não ser que a editora deixe de publicar), mesmo com a crítica tão negativa da Canochinha ao último volume (aí é a veia masoquista a trabalhar :) ).
Esquece lá a pilha! Aproveita e desfruta :D Depois dá-nos a tua opinião sobre estes livros.
Boas leituras!
ehehehe eu tb arranjo sempre desculpas para novas aquisições =)
Mónica, realmente a crítica da Canochinha tirou algum do meu entusiasmo, o que até pode ter sido bom. Mas o segundo volume está a ser interessante. :)
Cristina, a pilha já está quase oficialmente ignorada. :D
Tita, acho que não temos solução, só prova que realmente somos viciadas. :P
É por isso que eu não tenho uma pilha... se tivesse não podia comprar mais livros porque já estaria enorme. :p
Ainda não li o Fire Study e a crítica na Estante de Livros deixou-me realmente com algum medo de me aventurar. O__O
lol Imagino, acho que deves ter o dobro ou mesmo o triplo dos meus livros. :P
Também fiquei com algum receio do último volume, mas tenho aquele bichinho que quer saber o final da história, sobretudo quando o segundo até é bastante interessante.
Enviar um comentário