15 de fevereiro de 2009

Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter, Livro 2) [áudio-livro]

Autor: J.K. Rowling; Stephen Fry (narrador)
Género: Fantasia
Editora: Cover to Cover Cassettes Ltd | Nº de páginas: -
Nota: 4/5

Resumo (do site Amazon.co.uk): Harry Potter is a wizard. He is in his second year at Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry. Little does he know that this year will be just as eventful as the last even getting there is an adventure in itself! The three firm friends, Harry, Ron and Hermione, are soon immersed in the daily round of Potions, Herbology, Charms, Defence Against the Dark Arts, and Quidditch. But then horrible and mysterious things begin to happen. Harry keeps hearing strange voices, sinister and dark messages appear on the wall, and then Ron's sister Ginny disappears.

Opinião: O tom infantil continua presente neste livro, mas há também um maior tom negro, afinal há um sentimento de perigo por quase todo o livro e mesmo a eminência de mortes. Uma boa continuação para esta série. Já agora, tendo lido todos os livros anteriormente e sabendo como toda a história acaba, não deixa de ser interessante como certas palavras e acções tomam um outro sentido tendo em conta os futuros desenvolvimentos, o que mostra que a autora já tinha toda a história bem delineada desde o início.

7 comentários:

Mónica disse...

Nunca li um audiolivro na minha vida. Há já algum tempo comprei para o meu maridão o 1º livro da série do Harry Potter para ele praticar o inglês falado dele mas acho que quem vai acabar por "ler" o livro nesse formato vou ser eu :D

WhiteLady3 disse...

Por acaso a minha compreensão da língua inglesa, nomeadamente no que toca aos vários sotaques, melhorou um pouco com os áudio-livros.

Eu aconselho bastante. O primeiro é muito engraçado. :) Há uma parte, mais para o final, em que me parti a rir. Há coisas que ouvidas têm muito mais piada. :D

anaaaatchim! disse...

Também ainda não me rendi ao género... ofereci o Codex ao meu marido pelo natal, mas parece-me que ele ainda nem a meio chegou =(

Quanto ao Harry Potter, tenho a colecção completa, mas como resisto um bocado ao tema "fantasia" ainda não lhe peguei... Mas é uma questão de tempo =)

Pedro disse...

Adoro Harry Potter, como já sabes ;) E, já agora, o filme deste livro é, para mim, dos melhores.

WhiteLady3 disse...

É um pouco mais complicado, pelo menos em Portugal, aceder a este tipo de formato. Para além de que é também mais complicado progredir na leitura do mesmo, pois depende bastante do ritmo de narração. Eu só tenho ouvido quando passo a ferro, por exemplo, e só avanço cerca de 1h30. :P

Pedro, eu não sou grande fã dos filmes e este também não é dos meus preferidos. Prefiro o 5º e o 1º. :P

Pedro disse...

Já agora, quais são os teus livros preferidos? Os meus são o Prisioneiro de Azkaban e O Príncipe Misterioso.

WhiteLady3 disse...

Posso dizer que não gosto da Ordem de Fénix. Achei que tinha bastante palha. Favoritos, talvez o Cálice de Fogo e o Príncipe Misterioso, também. O primeiro porque marca a verdadeira transição da história e o segundo porque achei a ideia das horcruxes genial. Há quem ache isso fraquinho, mas adorei como ao longo dos livros anteriores já nos tinhamos deparado com algumas.

O último também é muito bom, e não posso deixar de me gabar... Eu acertei em tudo!!! Bem, quase tudo, nas minhas previsões o Harry ficava mesmo morto... :P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...