10 de janeiro de 2009

Pilha de livros

Já que tive de tirar umas fotografias ao livro que estou a ler, porque de outra maneira não tenho uma imagem para colocar ali ao lado, resolvi também tirar uma foto à pilha de livros que se encontra na minha mesinha de cabeceira, ameaçando tombar para cima de mim todas as noites...Achei que ter os livros numa pilha destas, faria com que não me desviasse do plano de leituras e ajudaria a que eu (finalmente!) chegasse a ler os livros que tenho cá por casa. Por isso, talvez com uma ou outra excepção, estes serão os livros que me vão acompanhar durante estes meses que se seguem. Depois, seguir-se-á outra pilha semelhante...

10 comentários:

Célia disse...

Estava agora a pensar o que seria pôr em cima da mesa de cabeceira todos os livros que tenho por ler (se calhar não é o teu caso, mas mesmo assim) :D
De qualquer modo, parece-me uma boa ideia para nos obrigarmos a ler certos livros. Vou pensar nisso!

WhiteLady3 disse...

Estes não são todos os livros que tenho por ler. A maior parte está nas estantes. :D Achei melhor tornar numa pilha cada prateleira de uma estante, mas como para estes já não havia prateleiras foram parar logo à mesa de cabeceira.

Até agora tenho conseguido manter-me focada, a pilha actual (que está na imagem) tem menos 4 livros do que quando comecei, sendo esses os últimos 4 livros que li. :)

NLivros disse...

Tem a sua piada sim senhora, nunca havia pensado em tirar uma foto da pilha de livros que tenho para ler.

Já repararam (já o devem ter reparado, claro) que qualquer maluquinho(a) pelos livros tem sempre, mas sempre, uma enorme pilha de livros para ler?

Eu agora contabilizo 13 livros e há mais uns que gostaria de reler.

slayra disse...

Eh, "Nefertiti" de Nick Drake! LOL, bela pilha de livros! ^^

A minha nem cabe na minha mesa de cabeceira, esta é demasiado pequena para lá colocar livros. O__O

Boas leituras.

Seccionista disse...

Olhar para a tua pilha faz-me pensar que ainda não li os ultimos Howard nem Gabaldon e que também queria reler uns Agatha Christie... eu tenho uma pilha na mesa de cabeceira mas de vez em quando faço batota e vou buscar outros que não estão na pilha ;-)

WhiteLady3 disse...

Esta é a primeira de muitas pilhas, já que tenho muitos livros espalhados pelas estantes cá de casa que nunca li, mas achei melhor fazer por fases. Esta é por isso a primeira pilha a ser lida.

Por enquanto não fiz batota e tentei que a pilha tivesse uma variedade de géneros de modo a que, se estiver farta de um, posso passar para outro sem fazer batota. :D

Slayra, já leste o livro do Nick Drake? O que achaste?

anaaaatchim! disse...

Eu também não tenho pilha, mas tenho muitos por ler... de vez em quando faço batota, e leio um acabado de comprar, em vez de ler um que já está na fila há mais tempo *blush*

WhiteLady3 disse...

Por enquanto ainda não me aconteceu isso, mas não digo que não possa vir a acontecer. Hoje mesmo, com o início de uma leitura conjunta, vou à biblioteca buscar Contos de Eça de Queirós e que deverá passar a leitura prioritária, ultrapassando a pilha. Mas como há um número de páginas a ler e discutir por semana, pode ser que não interfira muito com o plano da pilha.

Leituras para trabalho também são excepções. Ando a ler as biografias dos reis de Portugal, mas como é em horário de serviço, não interfere directamente com a pilha.

Há maneiras lícitas de fazer batota. :D

Pedro disse...

=(

Sinto-me triste cada vez que olho para a minha ENORME pilha. Tanto livro por ler e tão pouco tempo para o fazer...

Tenho de organizar no meu blogue uma lista dos livros a ler, isso sim!
Entretanto, espero que essa tua pilha caia (sentido figurado x) ).

WhiteLady3 disse...

Pedro, já começava a temer que me quisesses mal e que desejasses que os livros caíssem em cima de mim... :P

Mas a tua ideia é fixe, gostava de saber que livros tens por ler. ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...