Autor: Naomi Novik
Género: Fantasia histórica
Editora: Editorial Presença | Nº de páginas: 327
Nota: 4/5
Resumo (da capa): Will Laurence e o seu magnífico Téméraire encontram-se em grandes apuros. Na longínqua China, descobriu-se finalmente que o ovo destinado a Napoleão caiu nas mãos erradas, e agora uma imponente embaixada deslocou-se à Grã-Bretanha e não pretende ir-se embora sem recuperar um dos seus dragões mais raros e valiosos. O governo britânico não pode arriscar a ver a superpotência asiática aliar-se aos franceses, mesmo que isso lhe custe a sua arma mais preciosa. Com o que não contava era com a recusa de Laurence e Téméraire - e todos sabemos o que pode acontecer quando um dragão como ele se enfurece. A única solução parece ser enviá-los a ambos para o Extremo Oriente, e assim começará uma viagem repleta de intrigas e descobertas alarmantes. Mas, se esta lhes parecerá um pesadelo, não será nada comparada com aquilo que estão prestes a encontrar na corte do Imperador... Neste novo volume, as cenas de acção serão ainda mais espantosas, o enredo ainda mais surpreendente e a mistura de fantasia e história ainda mais apelativa. Conseguirá o leitor acompanhá-los nesta aventura?
Opinião: Este livro começa sensivelmente onde o anterior acaba. Após a batalha em que se conhece a verdadeira potencialidade de Téméraire e a sua raça, os chineses descobrem então que o dragão que desejavam entregar a Napoleão caiu nas mãos dos ingleses e tentam reavê-lo bem como separá-lo de Laurence, o seu aviador e amigo. Não dispostos a ceder, estes são enviados numa embaixada à China. No entanto, a viagem marítima revela-se cheia de incidentes e pontuada por intrigas. Qual a verdadeira intenção por trás da suposta oferenda a Napoleão? Porque quererão reaver Téméraire, se a principio estavam dispostos a oferecê-lo?
Ao longo do livro vamos então conhecendo as respostas a estas perguntas, enquanto vemos a relação entre dragão e seu aviador ser posta à prova. Tudo isto foi bastante bem feito, sendo que a acção nunca pára. Além disso, a autora dá-nos também a conhecer novos dragões, que podem vir a ter alguma importância nos livros que se seguem (sobretudo Lien), bem como as diferenças entre o Ocidente e o Oriente, nomeadamente no que se trata ao tratamento dos dragões. Gostei especialmente disto e de como este conhecimento afecta o pensamento de Téméraire, que não é deveras um dragão normal, segundo o padrão de certo modo apresentado no livro.
Uma boa continuação e vou já dedicar-me ao próximo livro da saga, ansiosa por saber que novas aventuras esperam os nossos protagonistas.
6 comentários:
uau! Estou com cada vez mais vontade de ler a saga!
Olha, podes tirar a minha reserva no Bookmooch *blush*. Não é por não querer ler o livro, mas prefiro ir comprando em pt e desde o primeiro *blush* Desculpa pelo incómodo!
Tudo bem, eu entendo. ;) Acho que vais gostar de qualquer maneira, não importa a língua. :D
Fiquei decidido a comprar estes livros. Convenceste-me ;)
O terceiro livro ainda não está traduzido não é?
Ainda não. Tenho o livro em inglês mas mandei um e-mail à editora a perguntar se tinham alguma data em mente, bem como a alertar para os erros (convinha fazerem um revisãozita). Resta esperar por uma resposta.
eu nunca li este livro mas so de o ver no catalogo da fnac apetece-me devora-lo...
o meu irmão está a perguntar-me se já saiu algum livro novo...
deve querer oferecer-mo no natal...
alguem sabe o nome do 1º livro????
O primeiro volume chama-se O Dragão de Sua Majestade.
Enviar um comentário