8 de outubro de 2007

The Laughing Corpse

Autor: Laurell K. Hamilton
Género: Fantasia urbana
Editora: Ace | Nº de páginas: 293
Nota: 3/5

Resumo (da capa): “The older the zombie, the bigger the death needed to raise it.”

After a few centuries, the only death “big enough” is a human sacrifice. I know, because I’m an animator. My name is Anita Blake.

Working for Animators, Inc., is just a job – like selling insurance. But all the money in the world wasn’t enough for me to take on the particular job Harold Gaynor was offering.

Somebody else did, though – a rogue animator. Now he’s not just raising the dead… he’s raising Hell.

And it’s up to me to stop it…

Opinião: Li este segundo livro da série “Anita Blake Vampire Slayer” sem ter acabado o primeiro, Guilty Pleasures, do que disponho em e-book, formato que não aprecio muito. No entanto, não tive dificuldades em progredir na leitura, já que não há muito que passe de um livro para o outro, a não ser o facto de Anita possuir duas marcas que fazem dela “human servant” do vampiro Jean-Claude, agora “Master of the City”.

Contado na primeira pessoa, assemelha-se um pouco a uma história de detectives, estando Anita encarregada de descobrir o que, e quem, se encontra por detrás de mortes violentas, ao mesmo tempo que tenta evitar o milionário Harold Gaynor e Dominga Salvador, que desejam usufruir dos seus poderes como “animator”, chegando ao ponto de ameaçarem a sua vida.

A história não é assim nada de outro mundo, tal como a escrita, mas entretém quando não se tem mais nada para ler. A descrição “gore” não me fez assim tanta confusão, ao contrário das personagens, que são a coisinha mais fraca e chata que já li.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...