3 de setembro de 2014

Guardians of the Galaxy

Realizador: James Gunn
Baseado na comic Guardians of the Galaxy de Dan Abnett e Andy Lanning por James Gunn e Nicole Perlman
Atores: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: "I am Groot!" Tenho de dizer mais alguma coisa? Talvez seja melhor, não é?

Então, para começar e ao contrário de outros filmes baseados em comics da Marvel, não conhecia esta equipa de super-heróis. Não que conheça muito todos os outros mas ao menos conhecia as personagens e nalguns casos vi mesmo as versões animadas, como o Homem-Aranha e X-Men. No entanto, tenho acompanhado mais ao menos este Marvel Cinematic Universe (ainda tenho filmes para ver mas estou familiarizada com o arco) e por isso tinha algumas expetativas para o filme, que felizmente foram alcançadas.

Parece-me que conseguiram fazer uma boa apresentação das personagens, tendo em conta que o filme tem cerca de duas horas, são 5 os elementos desta equipa e que há uma história que precisa de ser desenvolvida e outras personagens precisam de ser exploradas. Com isto acabou por sofrer o vilão, mas o Lee Pace consegue, no pouco tempo que tem de antena, ser um pouco mais carismático que o Christopher Eccleston, que foi o último que vi, ainda que não tão bom como o Tom Hiddleston (e sim, isto foi só para mencionar o Tom <3 até porque alguém com muito tempo livre entre as mãos parece ter feito um filme centrado no Loki \o/ já tenho que ver este fim de semana se o vídeo se aguentar até lá!).

Mas se o vilão sofre com a caracterização, sobressaem os Guardiões que têm uma química bastante interessante e engraçada de seguir, sobretudo os criados com efeitos CGI. Adorei o Rocket e não fosse pelo riso nem teria acreditado que era a voz do Bradley Cooper que lhe dá vida (mas vai daí eu sou um pouco dura de ouvido), mas nada bate o Groot. A sério, alguém me responda como é que "I am Groot!" pode querer dizer tanta coisa porque raios, a certa altura até eu o percebia! Foi mesmo a personagem que mais me surpreendeu e fiquei rendida ao Baby Groot e ao grooting. xD

A nível de enredo, parece revelar mais um bocado do que está para vir, que pode ser mesmo a Infinity Gauntlet, que diga-se nunca li a história mas já estou farta de ler sobre ela. Sim, que isto das comics é confuso de se entrar, o comboio já vai tão avançado que o melhor é mesmo apanhar um autocarro, pelo que me vou ficando por séries de livros e deixo os quadradinhos para algum dia, mais tarde... Já agora, o que é que aconteceu ao aether? Está noutro lado?

Já agora, '80s rules, Kevin Bacon é de facto um herói e quero a "Awesome Mix"! Este filme é feito de coisas tão boas e tão hilariante! xD Como diria o Thor "another!"

Veredito: Vale o dinheiro gasto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não o vi mas parece que toda a gente fala bem do filme :) Tenho de o ver. Mas confesso que ando a ficar um pouco saturada com tantos filmes de super heróis:p

WhiteLady3 disse...

Eu até gosto. São muito bons filmes para se ver no verão ou quando se querer passar um par de horas a rir. :D

E no caso da MCU, estou a adorar o facto de conseguirem criar um universo coeso, em que os vários super-heróis se encontram e os acontecimentos dos filmes têm repercussões nos seguintes. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...