1 de setembro de 2014

Agosto 2014

Aproveitei que tive uns diazinhos de férias para tentar colocar as opiniões em dia por aqui. Por vezes até pensava em não escrever tanto sobre filmes mas olhem, depois saía alguma coisa e achei que era chato estar a apagar. :P Temo que a coisa a ainda não esteja no fim. xD

Livros lidos:
  1. Para Sir Phillip Com Amor (Bridgertons, #5) de Julia Quinn - Para ter na estante
  2. Silver Shadows (Bloodlines, #5) [e-book] de Richelle Mead - Se fosse emprestado pouco se perdia com isso
  3. O Fio do Tempo de João Paulo Oliveira e Costa - Vale o dinheiro gasto
  4. Jonathan Strange & Mr Norrell de Susanna Clarke - Para ter na estante
  5. Richard II de William Shakespeare - Vale o dinheiro gasto
  6. The Blushing Bounder (Iron Seas, #0.4) [e-book] de Meljean Brook - Se fosse emprestado pouco se perdia com isso
  7. Here There Be Monsters (Iron Seas, #0.5) [e-book] de Meljean Brook - Vale o dinheiro gasto
Filmes vistos:
  1. A Deadly Obsession - Com tanto filme e tive de ver este
  2. Guardians of the Galaxy - Vale o dinheiro gasto
  3. Saving Private Ryan - Vale o dinheiro gasto
  4. Under the Skin - Vale o dinheiro gasto
  5. Iron Man - Vale o dinheiro gasto
  6. Nora Roberts: Lua de Sangue - Com tanto filme e tive de ver este
  7. Nora Roberts: Montana Sky - o testamento - Com tanto filme e tive de ver este
  8. Conspiração Militar - Com tanto filme e tive de ver este
  9. Nora Roberts: Tributo - Deu na televisão e pouco se perde com isso
  10. Margin Call: o dia antes do fim - Vale o dinheiro gasto

Desafios:
Desafio 2014 ou Desafio Mini-pilha - não houve compras nem aquisições, mas houve duas releituras (ok, três mas uma não conta porque li numa língua e edição diferente que a primeira leitura) e uma peça de uma antologia, no entanto 4 livros retirados à pilha! *\o/*
Disney Movie Challenge - 8 filmes vistos de 98.

Artigos que me chamaram a atenção:
  • Uma interessante análise que pondera se a Thor, já que a Marvel tornou o nome do deus dos trovões num título e pode vai ser usado por uma mulher ( \o/ ), poderá ser convertida numa Princesa Disney, pois no que diz respeito a filmes a Marvel Entertainment está na esfera da Disney.
  • Basicamente faço minhas as palavras deste texto. E depois ainda há coisas destas. A sério, é para afastar as pessoas dos e-books, não é?
  • Uma pequena análise à estrutura do Harry Potter. Concordo com a autora quando diz que pensa que os livros não sofrem com a mudança. É um facto que não sou a maior fã do 5º volume, o único que me fez dormir durante um capítulo, mas nota-se claramente, sobretudo do 4º, que a coisa dali para a frente vai ser diferente. O vilão toma corpo, a luta promete processar-se de uma outra forma para além dos nossos personagens estarem a crescer e a perceber o que realmente está em jogo. Como poderia ser de outra forma?!
  • Já por aqui disse que não penso ler o volume que tenho de R.A. Salvatore e eis que lançam audios com vozes de atores que até gosto de seguir (OMD a Felicia Day! \o/)... a sério, porque é que fazem coisas destas?! Agora quero tudo!
  • Resultado de um estudo que parece ligar alguma memória sensorial a elementos da leitura, que acaba por não ter efeito com e-books. Até consigo perceber o porquê do resultado e posso dizer que acontece comigo. Eu sou (era? há já muito tempo, cerca de ano e meio, que não faço a experiência) aquela pessoa que sabe exatamente onde está a cena das "Casas de Sarar" no terceiro livro do LOTR, tenho notado que realmente a minha leitura é mais fragmentada (tanto no e-reader como em papel faço mais paragens, por vezes para olhar para o ar :/) e para estudar nada bate, de facto, os livros físicos (e notas tiradas à mão). Mas não quer dizer que não goste de ler e-books, pelo contrário, gosto tanto como ler livros físicos. Não são mutuamente exclusivos, pelo contrário podem ser complementares para um leitor. Eu não preciso de ter todos os romances que tenho em papel e se quero reler um mistério convém não me recordar de onde é que o plot twist se dá. :P
  • Top 10 Cartoon Deaths ou como colocar a Carla a chorar com apenas os dois lugares do topo.
  • A Sophie Turner, ou Sansa Stark em GoT, disse "I would love to go on a massive killing spree", em termos de personagens como será óbvio, ao que eu só posso dizer "YES! PLEASE MAKE THAT HAPPEN!"

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...