27 de dezembro de 2013

Game of Thrones (2)

Criado por: David Benioff, D.B. Weiss 
Adaptação de As Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin
Atores: Peter Dinklage, Emilia Clarke, Michelle Fairley e tantos outros meu Deus

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde vi: não me recordo de quando comecei a ver, talvez no verão, e acabei a 25 de novembro.

Temporada: segunda e terceira, e falei da primeira aqui.

Opinião: Se achei a primeira temporada fantástica, o mesmo não posso dizer destas duas. Não foram más, quer dizer os nonos episódios são fantásticos em todas as temporadas, mas não me deixaram tão empolgada como isso. Para dizer a verdade, enquanto a primeira temporada tinha-me a ver os episódios TODOS de seguida, demorei meses a ver estas duas. Talvez o problema tenha sido meu, talvez seja do Martin que não acaba a história pois estive a reler o livro no início do ano e diga-se que não fiquei entusiasmada para ler os outros porque sei que tenho de esperar pela publicação dos livros que faltam, duvido que seja da história ou até do casting, apesar de se começar a notar algumas fragilidades na transposição de alguns POV para o ecrã... *desabafa* You know nothing Jon Snow, and you are SO BORING! *fim do desabafo*

Começa a notar-se, ou pelo menos é mais notório para mim agora, como a imensidão de personagens e linhas de narrativas ameaça fragilizar a obra. Acho esplêndido o trabalho do autor e nos livros, até onde li, a coisa está muito bem conseguida, mas em televisão sobressai muito mais como certas linhas têm pouco destaque ou avançam tão pouco apesar de poderem vir a desempenhar dos maiores papéis na história de Westeros. A parte de Bran por exemplo, parece-me subaproveitada, a de Jon, mas realmente talvez nos livros também não sejam linhas assim tão mexidas como isso, mas são das que gosto mais e custa vê-las aqui com tão pouco destaque. Já as intrigas de King's Landing acabam por se destacar pela positiva. :) Mas apesar de tudo isto, acho que seria difícil fazer melhor.

Como disse, os nonos episódios estão fenomenais. A batalha de Blackwater é TAL E QUAL a tinha imaginado, mas com mais azeite/óleo a ferver! \o/ E o nono da terceira temporada é tão... poético, para quem gosta de coisas macabras e tenha mentes retorcidas. :D Ainda não me tinha deparado com tal acontecimentos nos livros mas é engraçado como a música começa a tocar e pensei logo "isto não vai acabar bem". Ainda temi que certa coisa não acontecesse a certa pessoa mas estava eu a queixar-me e zás! E eu toda feliz. Sim, posso ter algum problema. E a Dany... gosto tanto da Dany e dos seus dragões. <3

Apesar dos meus problemas com a série ela merece um grande high five por conquistar não leitores como o meu irmão. É engraçado pois tentei convencê-lo a ver a primeira temporada mas teve de vir um amigo para começar a ver. É um ultraje não confiar nos gostos da mana e depois vai e vê tudo de seguida achando-se grande fã... Bah! Apetece-me vingar-me lendo os livros todos e spoilando-o, mas acho que ele não se importaria porque já me pergunta se sei o que vai acontecer. Mas eu devia realmente de me atirar aos livros. Acontecimentos como o The Rains of Castamere devem ter todo um outro impacto.

Veredito: Vale o dinheiro gasto. Apesar do meu problema com a série, sobretudo sentir que há linhas de história mal aproveitadas ou que não têm o destaque que eu gostaria, não deixa de ser uma belíssima adaptação, bastante fiel, pelo que me dá a perceber, à obra original.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...