9 de junho de 2013

Alguns filmes relacionados com casamentos

Uma grande amiga de longa data vai casar-se este mês e, como é a primeira vez que vou a um casamento de amigos meus, resolvi dedicar-me a ver filmes, sobretudo comédias, que se passem ou que abordem, mesmo que muito superficialmente, tal data.

Comecei por ver "Bridesmaids" que achei engraçado ainda que talvez um pouco excessivo. No entanto, a ligação entre noiva e as suas duas amigas, a de longa data e a amiga mais recente, foi o que mais gostei de acompanhar, assim como o desenvolvimento da relação entre a personagem de Kristin Wiig e Chris O'Dowd.

Mais recentemente vi os dois filmes da, agora, trilogia "A Ressaca". O primeiro não me fascinou, como aparentemente fez a outros, nem achei que fosse uma lufada de ar fresco na comédia (segundo o meu irmão) ainda que tivesse alguns momentos engraçados. Talvez tivesse expectativas demasiado elevadas, ainda que com comédias a expectativa mais alta seja rir a bandeiras despregadas, ou o facto de ter gostado do "Bridesmaids" me levasse a esperar que este tivesse um niquinho acima, o que sinceramente não aconteceu. Mas nem tudo é mau, sobressaindo a química do Wolfpack.

Já no que toca ao segundo, a coisa parece piorar, já que acabamos por ter exactamente o mesmo filme que o primeiro ainda que com ligeiras diferenças:
  • localização ainda mais debochada ou decadente, por assim dizer;
  • em vez de arrancar um dente, há uma tatuagem e corte de um dedo;
  • em de uma prostituta ou escort, há um transexual;
  • em vez de terem um bebé, arranjam um macaco.

Tirando talvez o trocadilho com a palavra Bangkok, não houve nada neste filme que me fizesse rir ou sequer sorrir, achando este filme ainda mais excessivo que o anterior no que a parvoíce diz respeito. Mais uma vez salva-se a química do grupo que foi a única coisa que me manteve a ver o filme até ao fim.

Ainda assim, tenho de confessar-me algo curiosa quanto ao terceiro, mais não seja por haver algumas alterações como em vez de ir a um casamento o Wolfpack vai a um funeral. Como é que de um funeral passam a uma ressaca não faço ideia e diga-se a coisa não parece prometer muito. :/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...