13 de maio de 2013

Inspira-me (3)

Do blog Inspira-me
Três coisas que esteja a tentar desperdiçar menos.
Dinheiro! Sim, andei a viajar e já gastei mais dinheiro com roupa do que com livros este ano (!) mas são coisas necessárias, e sim viajar é necessário porque, como dizia uma colega, o que levamos são as memórias. Mas tirando isso, até posso não estar a conseguir poupar tanto dinheiro como em anos anteriores, mas também não sinto que o esteja a esbanjar. Estou ainda mais ponderada nas minhas compras e até sou capaz de pagar um pouco mais por algumas peças de roupa, mas a qualidade também se paga.

Além disso, ando a tentar desperdiçar menos energia com coisas estúpidas e idiotas que não levam a lado nenhum. Basta algumas mudanças na maneira como pensamos para encarar a vida e as pessoas com que nos cruzamos de modo diferente. E tenho-me sentido mais feliz assim. Se isto é para durar? Não faço ideia mas sinto que depende apenas de mim, já que sou a única coisa que posso controlar. Posso controlar-me a mim e a como reajo ao que vai aparecendo na minha vida.

Por último, estou a tentar não desperdiçar tempo. Alturas havia em que me sentia culpada por querer dedicar tempo a coisas a que talvez não devia, em vez de fazer o que realmente tinha de ser feito, e isto levava-me a procrastinar imenso porque acabava por não fazer nada. Agora, a não ser que haja prazos que realmente importem, tento concentrar-me apenas naquilo que estou a fazer (seja importante ou não) e acabo por não dar o tempo por perdido (acabam por se revelar momentos bem passados) e mais motivada a fazer as tarefas que tenho mesmo de acabar.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...