21 de janeiro de 2013

Só Ler Não Basta #1.1 - Leituras Janeiro 2013


E chegou a altura para um novo "Só Ler Não Basta", um projecto organizado aqui pela vossa amiga, pela Diana do Papéis e Letras e a Telma do Ler e reflectir... Com o vídeo da apresentação percebemos que talvez nem todos têm disposição ou possibilidade de estar sentados durante uma hora a ouvir-nos conversar, pelo que decidimos tornar o que era um projeto mensal em algo quinzenal. Neste vídeo falamos então sobre as nossas leituras, livrescas e on-line, e lançamos o tema do mês, a ser explorado no próximo vídeo e já com uma convidada. :)

A nossa intenção era fazer um vídeo com cerca de 15 a 20 minutos, acabou por ficar com cerca de meia-hora... É o que acontece quando nos põem às três a falar sobre livros. :P Mais uma vez, o resultado pode ser visto aqui em baixo. Qualquer sugestão ou comentário podem deixar aqui, no Youtube ou no grupo criado no Goodreads.


Artigos Interessantes:

Livros:
Carla e Telma: A Guerra dos Tronos

O tema do próximo programa será sobre "A influência da Idade Média na Literatura de Fantasia" e podem deixar as vossas ideias e opiniões sobre o tema no tópico que criámos no grupo do Goodreads. Participem e iremos ler as opiniões que acharmos mais interessantes na nossa próxima conversa.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Ando a ver as vossas tertúlias aos bocadinhos. Parabéns pela ideia.
:)

WhiteLady3 disse...

Depois diz-nos o que achas e se tiveres sugestões, somos todas ouvidos. :D

Unknown disse...

Olá White Lady,
Achei a ideia muito interessante. E, como algumas meninas andavam a dizer no grupo do Goodreads (sim, já estive a cuscar) dá vontade opinar também. Eu gosto muito de falar sobre livros e de ouvir falar sobre livros. Por isso vou ser uma ouvinte atenta.
Claro que o interesse dos vários episódios, para cada ouvinte, vai sempre depender do tema e é natural que nem todos os temas interessem a todos de igual forma. Por exemplo, em relação ao tema de Janeiro – a fantasia na Idade Média – é para mim super interessante porque apesar de não ser o minha época favorita (prefiro o pré-idade média – Marion Zimmer Bradley, claro!) gosto bastante e conheço boa parte das obras que foram focadas por vocês as 4 e tenho opiniões próximas às vossas (com excepção da Jacqueline Carey – Li parte do primeiro livro da série Kushiel e detestei!).
E claro que a dinâmica da tertúlia acaba por ser mais aliciante quando não estão totalmente de acordo – nestes casos as discussões são mais estimulantes e há sempre argumentos novos.
Beijinhos e boas tertúlias
Patrícia

WhiteLady3 disse...

Muito obrigada! Por acaso é curioso, nós as 3 temos gostos muito semelhantes mas ao mesmo tempo díspares. xD Está realmente visto que não há duas pessoas iguais.

Quanto à saga Kushiel, eu gostei bastante do primeiro volume mas penso que a tradução deixa realmente a desejar. Tenho cá o volume em inglês e conto relê-lo nessa língua antes de passar para o livro seguinte. Mas entendo que o tema possa não interessar a toda a gente, mas o mundo que cria, assim como a mitologia e as intrigas deixaram-me presa às páginas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...