14 de setembro de 2012

Quando não estou a ler (6)

Este ano resolvi pôr por escrito as minhas resoluções e por entre coisas como "fazer a cama todos os dias" (parece que é a resolução mais comum, o que quer dizer que não sou assim tão preguiçosa, somos muitos! e note-se que se durante o ano fazia a cama uma vez ou outra, na última semana e meia, salvo erro, tenho sido bem sucedida! Go me! *\o/* ), "aprender a coser à máquina", "fazer mais corte e costura" (vide este post em que coloquei tais coisas em prática :P ), "ver e comentar mais filmes e séries mantendo um registo", existe um "cozinhar mais". Mas se há coisa que abomino é cozinhar. Adoro comer mas cozinhar está quieto. Eu é mais bolos e foi mesmo isso que andei a fazer.

No domingo passado, influenciada pelo último vídeo dos Diários Steampunk e conversas subsequentes no Twitter, resolvi fazer esta receita de "Treacle Tart", ou Tarte de Melaço se a tradução não me enganou. :P Comprei a massa quebrada no Pingo Doce, porque não me apetecia estar a fazê-la, e em vez de usar o tal xarope dourado da receita, que parece uma espécie de melaço, porque não tinha em casa e não me parece que seja fácil de encontrar, usei antes mel. Ficou bastante boa, apesar de a massa não ter crescido muito (não sei se é mal do forno, da massa ou se é mesmo problema meu), e acompanhada com bolas de gelado foi um instante enquanto desapareceu. :)

Na terça feira, algo deprimida com as notícias, andando eu com desejos de muffins de banana (durante um lanche lembrei-me de um que comi em Paris há coisa de um ano e que me soube pela vida), e tendo a minha mãe queixado-se de que tinha bananas a estragarem-se, gritei logo "muffins de banana! Vou fazer muffins de banana!" E pronto... Segui esta receita mas sem o chocolate, porque não tinha tabletes em casa (sim, o choque! como é possível não ter chocolate em casa?!) mas mesmo apesar de terem ficado um pouco doce de mais e pequenos, parece que não cresceram (ok, talvez seja mal do forno), não deixaram de ficar bem apetitosos.

E pronto, a pouco e pouco as resoluções vão sendo riscadas, mesmo que não seja exatamente o que tinha em mente mas conta o esforço. :P

4 comentários:

slayra disse...

You suck... *hungry*

WhiteLady3 disse...

LOL Qualquer dia, noutra expedição em busca de livrarias e/ou livros perdidos, levo o lanche. :D

Quigui disse...

Têm óptimo aspecto :D

Já agora, quanto ao Golden Syrup eu usava montes disso quando estava no UK, e andei à procura em PT quando voltei e parece que só no Algarve, fruto da nova colonização britânica. Mas pode-se usar mel ou caramelo para substituir.

WhiteLady3 disse...

É pena, até tinha ficado curiosa para experimentar o Golden Syrup, mas assim tenho mais uma razão para ir a Inglaterra. :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...