3 de setembro de 2012

Duas Irmãs, Um Rei

Diretor: Justin Chadwick
Adaptação de Duas Irmãs, Um Rei de Philippa Gregory por Pete Morgan
Atores: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: Disseram que seria melhor que o livro, não foi. Há pontos positivos, as roupas, cenário, etc, pareceram-me adequados e magníficos. Não se arrasta tanto como o livro, mas ainda assim aborrece e só não adormeci porque estava a vê-lo numa cadeira bastante incómoda, volta e meia tinha de mudar de posição e isso manteve-me acordada. Mas o pior mesmo é a história que, sendo mais ou menos a retratada na obra que lhe deu origem, toma bastantes liberdades. Ainda ponderei parar a meio mas fiquei sempre à espera que algo melhorasse assim que Anne atingisse o seu objetivo, mas continuou na mesma onda aborrecida e com o tempo a passar como se fossem meia dúzia de meses e não anos.

Não consegui sentir nenhum tipo de emoção, para além de fastio, mas achei que a relação de Anne e Mary estava mais convincente de que no livro. Foi uma pena ver tanto o irmão daquelas e, sobretudo, Catarina relegados para planos tão secundários, já que eram das poucas personagens que me interessaram no livro.

Ainda falando no livro, está visto que não perdi muito. Fiquei com a ideia de que tinha muita palha ao ver o filme.

Acho que esta história não foi feita para mim. Acontece. A série "The Tudors", apesar de também ter liberdades criativas no que à história diz respeito, consegue ser mais interessante, e não se deve apenas ao eye candy, pelo menos da segunda temporada para diante. A primeira é historicamente imprecisa demais para o meu gosto. *dor*

Veredito: Com tanto filme tive de ver este. Valeu-lhe o não estar a dar nada melhor e não me apetecer ler nem dormir.

8 comentários:

Angelina Violante disse...

Eu já o li e gostei bastante tanto deste como do catarina de Aragão, sim confesso qeu há partes mesmo maçadoras, mas em geral adorei.

jen7waters disse...

Se me permites, faço de tuas as minha palavras. Nem o livro nem o filme resultaram para mim. O_O

Esta deve ser mesmo a pior versão cinematográfica a envolver o Henrique VIII e as Bolenas -- btw a minha preferida vai ser sempre a série com o Ray Winstone.

(*gasps* só agora me ocorreu que este filme junta a Natasha e a Jane!! AVENGERS \o/ -- ok, e um dos Hulks, mas eu prefiro sempre esquecer que aquela versão com o Eric Bana existe)

WhiteLady3 disse...

Angelina, fiquei com curiosidade para ler o da Catarina, mas não sei se será o suficiente para pegar no livro. Para além das partes chatas a autora é muito livre no que a acontecimentos históricos diz respeito e foca a história em temas que não me interessam nada. :/

Jen, por momentos pensei que estava só! Até há quem não goste do livro mas goste do filme e eu "mas como?!" Acho que não conheço essa série.

LOL Eu pensei nisso a ver o filme. xD E um dia destes apanhei um filme qualquer com a Scarlett e o Evans, muito novinhos, e pensei "OMD! Natasha e Steve!" Mas o pior é ter que controlar-me e não desatar a gritar sempre que vejo o Mark Rufallo tipo "OMD o Hulk no Ensaio sobre a Cegueira!" ou "OMD O Hulk e a Elektra?! Juntos?! Ai se o Daredevil sabe!" xD É parvo mas estou num momento em que vejo Avengers em todo o lado xD Avengers... Avengers everywhere!

Sim, o do Bana é tão mau que eu sei que vi mas não me lembro de nada. O do Edward Norton acaba por ser um pouco melhor.

E agora, não tem nada a ver mas lembrei-me que ontem estava a dar o Dark Knight na RTP e depois mudo e estava a dar o terceiro HP no AXN. Virei-me para a minha mãe e para o meu irmão "faz sentido, Gary Oldman e tal... Why so serious?! :D Percebem? Serious do Joker e Sirius?!" E posso jurar que nesse momento quiseram internar-me... E no intervalo do Dark Knight deram o sorteio do Joker! :D

Tita disse...

O livro gostei mas o filme, credo, foi uma seca.
E também gostei muito do Catarina, mas não sei se realmente irás gostar.
Quanto à série dos Tuddors, tenho curiosidade, mas ainda não vi

jen7waters disse...

Ahah, same here, EVERYTHING IS AVENGERS AND NOTHING HURTS!!

OMG, o Why so serious? é pure win xD
Há certos momentos num filme que até parecem de propósito (e para alimentar as nossas obsessões!), acreditas que no Bourne há uma cena em que o Renner diz: "I'll take the nest."

I'LL TAKE THE NEST

N E S T !!

ri-me tanto

E nos filmes com o Hemsworth que vi este ano onde ele nem é o Thor, houve sempre uma cena com ele manda o recipiente da bebida ao chão, o que me fazia sempre gritar interiormente: ANOTHA!

WhiteLady3 disse...

Tita, assim sendo se calhar vou deixar passar o da Catarina. :/

Jen, LOL xD Acho que o Sean Bean tem sempre uma fala nos filmes que entra em que diz "sharpe" por causa da personagem que interpretou, que é quase icónica no UK mas ainda não prestei atenção, até agora só me apercebi que o dissesse no LOTR. E agora fiquei a pensar, era tão giro que daqui para a frente o Mark Ruffalo passasse a dizer "puny qualquer coisa" em todos os filmes que fizesse xD

Unknown disse...

Concordo TOTALMENTE.
O filme está longe de ser melhor do que o livro.

jen7waters disse...

Sharpe? xD Não sabia dessa. A partir de agora vou estar atenta.

Seria LINDO. Ou então que alguém lhe dissesse para fazer smash a qualquer coisa. :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...