27 de junho de 2012

Sítio preferido para ler

Estamos já na minha época preferida para ler. Bem, na verdade gosto de ler em qualquer altura do ano, mas o verão é especial, é quando a vontade de ler mais aperta. Em parte deve-se ao hábito. Quando estudava geralmente deixava as leituras de lazer para as férias de verão, onde tinha dois meses de leitura ininterrupta pela frente. Era uma espécie de prémio por ter-me dedicado ao estudo durante o resto do ano.

Mas o melhor do verão é o bom tempo, com sol e temperaturas amenas (não gosto daquele calor abrasador) que convidam a ler lá fora. Adoro ler na minha cama, é o sítio mais confortável do mundo, mas também gosto de estar na esplanada de um café, na beira de uma piscina ou num banco de jardim a ler um bom livro.


Mas ainda melhor que isto tudo é, nas férias de verão, ir para um local que fica para lá do sítio onde o diabo perdeu as botas. Aí está uma varanda, à sombra das árvores, onde coloco uma cadeira de praia e leio sem cessar. É o meu sítio preferido para ler e daí já viajei para Hogwarts e outros locais, aí conheci e apaixonei-me pelos mais diversos heróis românticos, aí aprendi com os erros dos protagonistas e vivi as mais diversas aventuras. Aí ri e chorei sozinha, por causa das páginas que lia.

Aí espero voltar este verão para viver através dos livros, mais uma vez.

4 comentários:

addle disse...

Eu adoro ler na praia e no jardim. Claro que a praia a que vou não é daquelas que tem uma multidão de gente, é uma quase só conhecida por pessoas locais.

WhiteLady3 disse...

Não gosto de ler na praia simplesmente porque não gosto de praia. Tem areia a mais. :P

Diana Marques disse...

Curiosamente, a minha época do ano preferida para ler é o Outono/Inverno. Adoro estar à frente do aquecedor, ou debaixo dos cobertores na cama, a ler, com o frio e a chuva lá fora :)

Dou-me super mal com o calor, fico mole, sem vontade de fazer nada, desconcentro-me mais facilmente e... adormeço :P
Mas adoro, por exemplo, ler na praia, depois de ter ido dar um mergulho :)

WhiteLady3 disse...

No Inverno não gosto assim tanto de ler. Tenho de ter uma mão fora das cobertas para segurar no livro e fico enregelada. :P Mas ler com a chuva a bater nos estores é bom sim senhora.

Também não me dou muito bem com o calor, mas no sítio que falo no texto até sabe bem, está mais fresco e é tão agradável. Mesmo que adormeça não me importo. :D Aliás, eu adormeço a ler em qualquer altura do ano, seja cansaço, calor, devido à preguiça que me ataca depois de almoço...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...