13 de abril de 2011

Blood Promise (Vampire Academy, Livro 4) [e-book]

Autor: Richelle Mead
Género: fantasia
Editora: Penguin Group | Nº de páginas: -

Resumo (do site Goodreads): After the massacre at Vampire Academy, Rose Hathaway faces the most task of her life and she knows that she must do it alone. With Mason departed for the other world, Rose must hunt down and kill Dimitri Belikov, the man she most loves. The fourth nail-biting episode of Richelle Mead's popular vampire series dramatically shows the fatal power of a promise.

Opinião: Sem dúvida de que a série tomou um rumo bem mais interessante do que os primeiros volumes prometiam. Neste continuamos a seguir a história de Rose, que desta feita parte para a Sibéria em busca de Dimitri para cumprir uma promessa que lhe havia feito. Mas Dimitri não é o mesmo ainda que se assemelhe em alguns momentos, o que não torna fácil a tarefa de Rose.

Estava redondamente enganada quando pensei que esta série, antes de a começar a ler, era uma espécie de “amor-Crepúsculo”. Rose não é nenhuma Bella e ainda bem! É verdade que nos primeiros livros era algo impetuosa, partindo para a acção sem pensar muito nas consequências, mas ao longo da série vai-se notando um verdadeiro crescimento da personagem, o que não aconteceu com a protagonista dos livros da Meyer. Além disso, perante o facto de ambas serem refeições para as respectivas caras metades, uma luta e resiste, não se iludindo com a promessa de vida eterna ao lado de quem ama, por troca da sua alma e de tudo aquilo que a caracteriza. Foi com muito interesse que segui esta parte da narrativa e a sua luta interior, pois mesmo drogada com a mordida de um Strigoi (que tal como as dos Moroi, nesta série, provoca um correr de endorfinas que deixa as vítimas uns verdadeiros viciados em dentadas) nunca cedeu.

Paralelamente a esta história, acompanhamos também Lissa em St. Vladimir graças ao estranho elo que une a princesa Moroi a Rose, pois apesar de ter feito a sua escolha, Rose não consegue abandonar a amiga. Lissa vendo-se sozinha sem a sua melhor amiga, aproxima-se de Avery, filha do novo reitor da Academia, que tem segundas intenções.

A nível da mitologia desta série, aprofundamos os nossos conhecimentos sobre o significa ser um shadow-kissed e qual a sua importância e poderes, bem como ficamos a conhecer um pouco mais do quinto poder, o estranho espírito, ficando no ar uma pergunta relativamente a este poder e o seu uso em Strigoi, que parece-me vai ser aprofundada nos livros seguintes, e sinceramente, mal posso esperar por ver se o que desejo se realiza. :D

Vale o dinheiro gasto: Esta série não será a oitava maravilha do mundo, mas está a revelar-se muito interessante de seguir, constituindo, pelo menos para mim, uma lufada de ar fresco na literatura YA. Não há cá exagerados dramas românticos lamechas e temos uma heroína decente, com cabeça pensante ainda que precipitada, mas pronto é uma jovem o que desculpa algumas acções menos conseguidas (já o Harry Potter era estúpido e achava que tinha de enfrentar o mundo sozinho, Rose não é muito diferente). Além disso, o humor com que Rose nos relata a sua história consegue arrancar umas valentes gargalhadas, o que para mim é sempre algo positivo. :)

8 comentários:

disse...

Caro Amigo/Amig@ blogueiro/blogueira,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.


É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.
No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, seja por meio de seu blog, seja repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
Obrigada,

Giulia Pizzignacco,
Livrilusão

slayra disse...

^ Ouch, spam!

Ahem, adiante: Ainda bem que, apesar de ter algum romance, não é um "amor Crepúsculo" (Yuck!)! Vês como nem toda a fantasia YA é má? LOL. :D

WhiteLady3 disse...

Eu não queria, mas qualquer dia passo a moderar comentários. O que vale é que o Spam ainda vai sendo pouco mas chateia...

Estou a ver mas custa tanto andar a separar o trigo do joio! :P Mas está giro sim senhora. Nada de "amor Crepúsculo" ainda que... SPOILER...

ele venha a tornar-se um creepy stalker, um sexy creepy stalker mas não deixa de ser creepy stalker :D

FIM DE SPOILER

Mesmo assim está muito fixe e a Rose é hilariante. Gostava de ter a mesma língua afiada e o sarcasmo dela. :)

slayra disse...

Lol, deixa estar que quando é preciso tens sempre as palavras certas para a ocasião (mwahahahahahahahahaahahah... *chokes* *ahem*).

Philippa_Vic disse...

Eu revejo-me tanto na Rose (na parte das respostas). Quem me dera ter prai um Dimitri... LOL

WhiteLady3 disse...

Já fui muito respondona, mas infelizmente fui tornando-me menos sarcástica com o tempo. Sim, por vezes tenho a palavra certa para a ocasião, mas lembro-me sempre de melhores depois... :P

Dimitri... também gostava de ter um :(

Sandra Nunes disse...

Mal posso esperar que publiquem este livro cá, está a demorar uma eternidade. Quando acabei de ler o volume anterior fiquei com o coração na mão, com a transformação do Dimitri :( e agora ao ler a tua opinião...quero mais!
Sandra
http://murmureiaovento.blogspot.com/

WhiteLady3 disse...

Eu li-os em inglês, mas realmente parece que tarda a publicação deste volume. :/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...