15 de setembro de 2010

Traição de Sangue (Sangue Fresco, Livro 6)

Autor: Charlaine Harris
Género: fantasia urbana
Editora: Saída de Emergência | Nº de páginas: 288
Nota: 3,5/5

Resumo (do livro): Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães.

Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada.

Sookie tenta evitar um conflito diplomático entre os dois reis mas, mais uma vez, a sua vida está em perigo pois alguém fará qualquer coisa para a travar...


Opinião: Continuação do conto One Word Answer, já que neste livro Sookie desloca-se a Nova Orleães para recolher o que a prima, cuja notícia da sua morte é então dada a conhecer no referido conto, lhe deixou em testamento. Pelo meio é apanhada pela política vampírica, o que mais me atraiu neste livro, e que a deixa com as inevitáveis sequelas físicas. Para além disto, continuam as aventuras e desventuras amorosas de Sookie, sendo que pela primeira vez senti algo na relação de Sookie com Bill, mas apenas para ver a separação definitiva.

Pouco mais há a destacar. Personagens, nomeadamente a rainha do Louisianna que ficámos a conhecer no conto, são aprofundadas sendo-nos então dado a conhecer como seria a vida da rainha antes da sua transformação, e como foi a sua adaptação. Penso que é a primeira vez que tal flashback nos é apresentado. Para além disso, vemos bruxas a fazerem uso do seu poder, o que achei muito bem conseguido, e, como não podia deixar de ser, temos mais alguns mistérios que apesar de serem de fácil resolução são, ainda assim, interessantes de se seguir. Este livro abre também o apetite para o próximo volume, cuja acção parece centrar-se num comício, por assim dizer, de vampiros e onde Sookie parece ter um importante papel a desempenhar.

3 comentários:

Bia Carvalho disse...

Uau, eu nem li o 1 ainda e você já está no 6?
Eu estou bastante atrasada :(

Bjs

Elphaba disse...

Este livro foi para mim melhor que o quinto, que foi o único que não me conseguiu deixar o “bichinho” de querer saber um pouco mais.

Mas pronto, pobre Sookie… eu tenho realmente pena a rapariga, gosto muito das suas aventuras mas ela literalmente “dá-se à morte!” =P

Anónimo disse...

Só de pensar que vem aí mais um livro da série e eu ainda nem li este... Até doi :'(

Tenho mesmo que o comprar e só leio opiniões que me fazem mais curiosidade!! E esta não é excepção!!

Bjs*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...