22 de abril de 2010

To Sir Philip, With Love (Bridgertons, Livro 5)

Autor: Julia Quinn
Género: romance histórico
Editora: Avon | Nº de páginas: 372
Nota: 5/5

Resumo (do livro):

“My dear Miss Bridgerton,

We have been corresponding now for quite some time, and although we have never formally met, I feel as if I know you.

Forgive me if I am too bold, but I am writing to invite you to visit me. It is my hope that we might decide that we will suit, and you will consent to be my wife.

- Sir Phillip Crane”

Sir Phillip knew that Eloise Bridgerton was a spinster, and so he’d proposed, figuring that she’d be homely and unassuming, and more than a little desperate for an offer of marriage. Except… she wasn’t. The beautiful woman on his doorstep was anything but quiet, and when she stopped talking long enough to close her mouth, all he wanted to do was kiss her… and more.

Did he think she was mad? Eloise Bridgerton couldn’t marry a man she had never met! But then started thinking… and wondering… and before she knew it, she was in a hired carriage in the middle of the night, on her way to meet the man she hoped might be her perfect match. Except… he wasn’t. Her perfect husband wouldn’t be so moody and ill-mannered, and while Phillip was certainly handsome, he was a large brute of a man, rough and rugged, and totally unlike the London gentlemen vying for her hand. But when he smiled… and when he kissed her… the rest of the world simply fell away, and she couldn’t help but wonder… could this imperfect man be perfect for her?

Opinião: Mais um livro com o selo de recomendação da Slayra. Penso mesmo que é o preferido dela, mas eu gosto mais do volume anterior, onde a história deste começa, com as estranhas manchas de tinta nas mãos de Eloise e o seu desaparecimento inesperado. Este livro segue então esta personagem e descobrimos o porquê e para onde foi ela.

O início não foi tão divertido como eu esperava, o que me fez colocar o livro de lado e dedicar-me a outros pelo meio, mas rapidamente ganhou outro fôlego, sobretudo a partir do momento em que conhecemos melhor as personagens, nomeadamente Sir Phillip. Viúvo e com dois filhos em seu cuidado, este começa a corresponder-se com Eloise, após ela lhe mandar uma carta de condolências pela morte da esposa, e decide então pedi-la em casamento, esperando que ela fosse uma solteirona desesperada mas divertida e uma boa influência para os seus filhos. O que não esperava era que ela fosse atraente e tivesse tal energia, mas isso cativa-o e rapidamente se apaixona. Já Eloise, perante o casamento da sua melhor amiga e não querendo casar sem conhecer primeiro o carácter de um possível futuro marido, resolve aparecer em casa de Sir Phillip sem avisar e trava, deste modo, conhecimento com ele, um botânico recatado e com algo sombrio no seu passado.

Este livro tem um tom mais carregado que o anterior, já que lida com melancolia e suicídio. Apesar disso, tem situações bastante divertidas, assim que os restantes Bridgerton entram em cena, e fez-me recordar o filme "Música no Coração", já que aos poucos Eloise vai conquistando as duas crianças, também com episódios hilariantes. Senti a falta dos mexericos da Lady Whistledown, que abriam os capítulos no livro precedente (e acho que acontece o mesmo nos 3 primeiros volumes que não li), mas aqui temos excertos de cartas de Eloise, que parece ser uma correspondente prolífera, também eles engraçados.

É mais um livro leve e de leitura agradável, ideal para descomprimir. Não achei tão engraçado como o anterior, mas gostei do tom mais sombrio que lhe dá um cunho mais maduro. Os três primeiros volumes já cá estão em casa, mas devido à experiência da Mónica, e à minha própria experiência com Jane Austen, vou tentar intercalá-los com outras leituras. Se há coisa que já reparei é que nas séries românticas, apesar de cada livro se debruçar sobre personagens diferentes, ligadas a outras que aparecem em outros volumes, acabam por ter uma história muito semelhante pelo que parece tudo mais do mesmo, o que não acontece com obras de fantasia, por exemplo, onde há uma continuidade na história. Por isso, é aconselhado, mas a intervalos moderados. :P

1 comentário:

Mónica disse...

Sim intervala :)

e pelos vistos vais deixar os melhores para o fim hehe (1º e 2º respectivamente, ou então foram-no na minha opinião porque foram os primeiros LOL)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...